terça-feira, 10 de outubro de 2017

GADELHA NA CIDADE-LUZ E O INSS NA DATATREVAS.


Quem passa hoje em frente ao Bloco "O" da Quadra 2 do Setor de Autarquias Sul, em Brasília, imagina estar diante do mais novo templo religioso de Brasília, um lindo e espelhado edifício que reflete o brilho de centenas de velas que adornam suas janelas, escadas e colunas, com dezenas de pessoas agachadas e ajoelhadas no que aparentam estar em prece ou oração.

Ledo engano. Trata-se do bom e velho Edifício Central do INSS, de onde se comandam (ou se deveriam comandar) as políticas previdenciárias que afetam todos os brasileiros de Norte ao Sul do país.

Antes de partir para as pradarias francesas, o donatário do Reino Inssano, Leonardo Gadelha, preocupado com o resultado dos indicadores contidos no último relatório de gestão e ao verificar o resultado do último IMA-GDASS, comentou em alto som: "que os últimos apaguem as luzes!", e se picou para a Avenue des Champs-Élysées, onde neste momento se divide entre os brioches, macarons, medeleines, trufas e éclair. Segundo informes, o TMDD (Tempo Médio de Degustação da Délicatesse)  do Rei Léo está em 5 minutos.

O problema é que seu chefe da guarda, o General Osório, ouviu o desabafo e o interpretou como uma ordem, e para um General quatro-estrelas, missão dada é missão cumprida. De imediato, editou uma "Resolução Institucional"  determinando a apreensão e confisco de todas as lâmpadas do prédio. As luminárias que conseguiram escapar foram pro exílio em Roma ou Londres, porque Cuba e Venezuela é coisa de intelectual ou otário.


O resultado dessa opressão é que a escuridão tomou conta do Reino Inssano, literalmente. De imediato, servidoras agitadoras ligados a movimentos sociais vermelhos subversivos começaram a acender velas nas escadas, colunas e fazer correntes pedindo democracia, diretas já e velas para todos, gritando a palavra de ordem "Não é minha atribuição".

Mas ao perceberem que, com tanta vela acesa, teriam que voltar ao trabalho, desistiram do protesto e preferiram ir para a clandestinidade, onde não teriam que habilitar BPC LOAS e Salário Maternidade e continuariam a ter sua GDASS garantida pelo esforço escravo dos outros servidores.

Quem gostou dessa história foi o Conde de Magalhães, Senhor Feudal do Reino de Datatrevas, que apesar de ser um feudo à parte, exerce forte influência sobre o Reino Inssano e seus príncipes.  Para alguns, o Conde de Magalhães é a identidade do Imperador Galático, entidade mítica ainda não fotografada e que é o verdadeiro dono da Galáxia Previdenciária, onde, além do Reino Inssano e de Datatrevas, co-existem o reino da Prevaric, ainda sob comando de Ali Gabbas e seus 40 ladrões e o reino da Fazenda, sob comando de Bruncaa, the Hut.

Único registro fotográfico do Imperador Galático da Previdência. Suspeita-se que ele e o Conde de Magalhães, donatário do Reino da Datatrevas, sejam a mesma pessoa.


Com o INSS no escuro, ficou muito mais fácil para o Rei da Datatrevas tomar posse do Reino Inssano, afinal seu exército extremamente equipado e com um serviço de tecnologia de informação poderoso, está preparado para avançar na escuridão inssana com muita facilidade.


Acima, demonstrativo dos sofisticados equipamentos de TI disponibilizados para os soldados da Datatrevas invadirem e ocuparem o Reino Inssano.

A ocupação do INSS pelo Reino da Datatrevas, de fato, já teve início e tende a se aprofundar a medida que o Rei Léo aparentemente terá o mesmo destino de Luís XVI, Rei da França e Navarra de 1774 até ser  guilhotinado pela Revolução Francesa. Sem poder assumir os dois tronos ao mesmo tempo, o Imperador está à busca de um aliado para poder comandar as duas casas em harmonia.

As tropas tecnológicas do Reino da Datatrevas, com seus óculos de visão noturna, encontraram no oitavo andar do prédio central do INSS dois servidores da DIRBEN, desaparecidos há 20 anos. Segundo relatos, eles estavam procurando até hoje qual era, afinal de contas, as atribuições das servidoras sociáveis.

Soubemos que o Conde de Champignon tentou uma aproximação com o Conde de Magalhães mas foi vetado pela polícia intergaláctica, que está à sua caça e montou a Operação Strogonoff para investigar desvio de cana-de-açúcar de seu condado. 

Nesse cenário, surge como líder absoluto dessa corrida maluca o Lorde Oliva, que aparentemente conseguiu abafar o golpe urdido contra sua pessoa e promete, ao assumir o Reino Inssano, assinar a anistia às lâmpadas e implantar o INSS DIGITAL junto com o "Minha Lâmpada, Minha Vida".

Símbolo do INSS Digital

Nenhum comentário: