segunda-feira, 29 de agosto de 2016

GABAS CASA A FILHA EM RESORT 5 ESTRELAS NO CARIBE. QUEM ESTÁ BATENDO O SISREF DE GABAS?

Foi uma cerimônia sem alarde, sem grandes divulgações, mas linda, luxuosa e exuberante. A cerimônia de casamento da filha médica de Carlos Gabas, realizada em um luxuoso e caríssimo resort 5 estrelas do Caribe, mais precisamente em Cancún, México, foi um sucesso de cabo a rabo e desde já desejamos felicidades ao mais novo casal médico formado.

Para quem se perguntou onde estava Gabas nos últimos dias de Dilma no Planalto, porque ele não foi nesse final de semana apoiá-la, a resposta está ai: ele estava em Cancún, para o casório da filha, recém-formada em medicina e exercendo estágio em cirurgia cardíaca na BP de São Paulo.


Trata-se de mais uma demonstração de forte ostentação financeira do ex-ministro, ex-secretário, ex-comissário e ex-croque da Previdência Social, aparentemente incompatível com sua renda oficial. Um luxo que nenhum servidor público federal consegue ostentar apenas com sua renda oficial.

O resort escolhido é um dos mais caros e exclusivos de Cancún, tão caro que não disponibiliza valores de diárias em sites oficiais de turismo do Brasil e dos Estados Unidos, mas classificado como 5 estrelas pelas agências internacionais, conforme pode ser visto nas fotos abaixo:



Será que Gabas pode usar na cerimônia algum dos Rolex ou das Mont Blanc apreendidas em sua casa pela Polícia Federal?

Há, porém, outro fato mais importante a esclarecer: Desde 13 de maio de 2016 (dia da libertação dos escravos e de Nossa Senhora de Fátima), Gabas está à disposição da Superintendência Regional de São Paulo, onde está lotado, conforme telas abaixo, sem nenhum motivo para se ausentar do trabalho.


Considerando o prazo máximo de 30 dias de trânsito, era para Gabas está batendo ponto desde 12 de junho de 2016 na SR 1. Nunca o fez. Publicamente, Gabas permaneceu em Brasília, no Palácio do Alvorada, fazendo parte da equipe de defesa da ex-Presidente Dilma.

Não há autorização legal para Gabas permanecer fora do seu horário de trabalho na SR1, como hoje, quando se encontra no Congresso abraçado à Dilma em seu naufrágio derradeiro. A suposta quarentena não atinge o serviço público, ela não exime o beneficiário de voltar a cumprir seu cargo público. Não há portaria pública de cessão dele para o gabinete da Presidente afastada.

Logo, a pergunta que fica é: Quem está abonando ou batendo o ponto de Carlos Gabas? Onde está o ato legal que o permite se ausentar do trabalho na SR-1?
Outra pergunta: De onde saiu o dinheiro para bancar o casamento de sua filha em luxuoso resort internacional em Cancun, México?
Por fim: Polícia Federal, quem autorizou a saída de Carlos Gabas do Brasil para ir ao casamento de sua filha no México?

Nenhum comentário: