quarta-feira, 18 de maio de 2016

LOBO EM PELE DE CORDEIRO ATACA PREVIDÊNCIA


Causou espécie a presença de Benedito Adalberto Brunca, ex-todo poderoso do INSS, na mesa de reuniões do Governo Federal com as Centrais Sindicais na data de hoje, em Brasília.

Brunca, junto com Carlos Eduardo Gabas, foram os grandes responsáveis pela quebra da previdência social no Brasil e se hoje o governo está pressionado para fazer uma reforma urgente, deve em especial à gestão escandalosa que essa dupla realizou na última década. Vejam abaixo o resultado do trabalho de Brunca e Gabas junto ao RGPS na última década:



Agora Brunca, conhecido camaleão no serviço público, após renegar seu pai três vezes (Gabas) e rasgar todas as bandeiras do PT, posa de "crítico" do petismo do qual se alimentou por 13 anos, vide sua forma física.

Apenas um dos erros de Brunca custou e ainda custa ao governo a cifra de R$ 20 BILHÕES com juros correndo relativos ao erro de uma portaria que causou cálculos a menor em benefícios de auxílio-doença, no que ficou conhecido com o escândalo do Artigo 29. Inventaram até perícia médica para justificar antecipação do pagamento dessa diferença aos mais enfermos pois a fila de precatórios vai para 20 anos. (Veja ação na íntegra AQUI).

Brunca foi o dono da Diretoria de Benefícios por mais de década. Por muito tempo foi mais poderoso que o próprio presidente do INSS. Em 2003 foi o idealizador da fila de recadastramento, na gestão Berzoini, que fez velhinhos de 90 anos sucumbirem ao sol em frente às agências para se recadastrarem. Esse escândalo derrubou toda a cúpula do INSS e MPS incluso ele, mas como um monstro que sempre emerge da Lagoa, Brunca renasceu dois anos depois sob a paternidade de Carlos Gabas, e foi seu braço direito em toda a destruição causada ao INSS e à previdência na última década.

Defenestrado do cargo por Lindolfo em 2013, se refugiou em uma secretaria do MPS, onde não produziu absolutamente nada. Ficou apenas viajando para a Espanha e outros países europeus, ganhando diárias em euro.

Utilizar Brunca como referência ou assessoria em assuntos previdenciários é querer a continuação da destruição da previdência até sua implosão definitiva. É não querer enxergar as causas do rombo por eles criado e que agora é objeto de medidas de salvação impopulares.

Rogamos que seja um equívoco e que o governo tenha sido enganado e que Brunca desapareça de vez do cenário político e previdenciário sob pena da canetada de 20 BILHÕES que ele deu em 2012 virar troco diante do que poderá advir de seus conselhos e conceitos nefastos.

A perícia médica com certeza não vai ficar feliz ao saber dessa notícia e corremos o risco da bomba estourar no colo do Governo Temer antes de nem sequer ter sido começado o seu desarme.

Nenhum comentário: