quarta-feira, 18 de maio de 2016

EXCLUSIVO: APÓS EXONERAÇÃO, GABAS VOLTA PARA O BALCÃO E APOSENTA O EX-MINISTRO JAQUES WAGNER NO TETO PREVIDENCIÁRIO, SEM PRECISAR DE AGENDAMENTO PRÉVIO.


Carlos Eduardo Gabas, ex-ministro da Previdência e outrora o todo poderoso Comissário da Previdência Social, após conseguir sua remoção de Araçatuba para Brasília no apagar do governo Dilma, iniciou muito bem seu dia de trabalho na APS Asa Sul em Brasília.

Os servidores da APS Asa Sul, a principal de Brasília, se surpreenderam ontem com a entrada do novo técnico do seguro social, Carlos Gabas, que compareceu ao trabalho, bateu o SISREF e imediatamente chamou a primeira senha, onde apareceu o ex-Ministro-Chefe da Casa Civil e ex-Governador da Bahia, Jaques Wagner.

Em menos de meia-hora, Jaquito (como é carinhosamente conhecido) foi aposentado no RGPS por Gabas, sem erros, sem quedas de sistemas, sem Jaques ter precisado agendar aposentadoria no 135, sem enfrentar filas, em uma sala reservada e com direito a bebidas geladas e quitutes.

Mostrando que 13 anos de gestão não o fizeram esquecer o ofício, Gabas checou rapidamente o requerimento sem agendamento prévio de Jaques Wagner e o aposentou no teto previdenciário, R$ 5.189.82, pela regra 85/95.

Feliz por ser um novo aposentado do RGPS, Wagner deixou a agência junto com Gabas, e foram juntos comemorar a concessão da quarentena, onde ganharão (ambos) 31 mil reais (cada um) por seis meses antes de poder aceitar empregos na iniciativa privada.

Como as notícias não poderiam ser melhores, Wagner recebeu um telefonema de seu substituto no Governo da Bahia, Rui Costa, que o convidou para um cargo público (fora do escopo da quarentena) em uma secretaria que lhe dará foro privilegiado e mais um salário de cerca de 18 mil reais.

Quando lhe falaram que ia acumular cerca de 54 mil reais por mês em salários, Wagner pensou: "Legal, mas prefiro 51...."

Um comentário:

Iacob A. von Hohenstaufen disse...

Dois vagabundos!