terça-feira, 26 de abril de 2016

FALTA DE CHICOTES E MASMORRAS FAZ DIRSAT RECUAR DE MEMORANDO NAZISTA CONTRA PERITOS

A Perícia Médica do INSS, aquela que sempre é pressionada por gestores a "dar um jeitinho" ou "atender de qualquer jeito" em nome do "social", foi surpreendida dias atrás com a publicação do Memorando-Circular 02/2016 da DIRSAT, que determinava uma série de providências a ser tomada pela perícia e por gestores em caso de erros de fixação de datas como DID, DII e DCB. As mesmas datas que os mesmos gestores todos os dias tentam se meter, influenciar, atrapalhar e determinar aos peritos em seu assédio moral diário à categoria.

A surpresa foi pela criminalização da perícia médica que o Memorando trazia, praticamente empurrando qualquer possível erro para as masmorras do MOB, CGU e Corregedoria. Uma facada nas costas típica de nazistas.

Fomos duplamente surpreendidos por ver esse memorando ser revogado, de forma sumária, sem maiores explicações, no mesmo dia. Eles já não constam nos sistemas sequer como revogados, foram apagados do sistema, mas nós temos a cópia deles:

Memorandos nazistas da DIRSAT, agora apagados do sistema

Como nenhuma bondade é de graça, fomos investigar e descobrimos que a revogação foi exigência de servidores lotados no MOB, Corregedoria e Auditoria, diante da perspectiva de que milhares e milhares de "denúncias" fossem agora direcionadas mensalmente às suas mesas.

Sem chicote suficiente, nem guilhotinas ou masmorras em quantidade compatível com a demanda, a pressão fez a DIRSAT voltar atrás.

Este blog também soube de outra razão "oculta" na pressão dos carrascos previdenciários para a DIRSAT revogar o memorando. Imagina o trabalho que ia dar, né?

Porém a intenção depublicar tal memorando mostra a disposição da atual diretoria em querer criminalizar toda a nossa atividade e todos os servidores médicos. Esse deveria ser mais um, dentre vários, motivos para os peritos pararem de atender a pedidos "especiais" dos chefetes das APS, SST ou demais membros da gestão. Deveria pois ainda vamos ver peritos fazendo "favores" aos chefetes e estes só aprenderão quando forem traídos pela gestão. Infelizmente alguns só aprendem quando são encaminhados às masmorras inssanas.

Nenhum comentário: