terça-feira, 19 de abril de 2016

DILMA, AGRADEÇA A GABAS: DEPUTADO FEDERAL QUE ELE AJUDOU EM 2010 VOTOU SIM PELO SEU IMPEACHMENT

Em 2010 o então Ministro Gabas deu uma mão a um colega administrativo que estava impedido de assumir mandato como deputado federal por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Se trata do Deputado Federal e ex-Gerente Executivo de São Luís, Cleber Verde (PRB-MA).

Anteontem o deputado Cleber Verde, o que foi salvo por Gabas em 2010, votou a favor do impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Esse voto a Presidente deve diretamente a Gabas.




O STF não foi tão tolerante assim e o deputado responde à Ação Penal 497 desde 2008 (clique aqui).

Esse caso foi denunciado pelo perito.med em 2010: http://www.perito.med.br/2010/10/ta-tudo-dominado.html, vejamos abaixo:

"Para fugir da cassação do registro de sua candidatura, determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e assim driblar a Lei da Ficha Limpa, o deputado Cleber Verde (PRB-MA) teve a ajuda do ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas.

Há sete anos, quando era agente administrativo do INSS do Maranhão, Verde foi condenado em processo administrativo por participar de um esquema de concessão de aposentadorias fraudulentas.

Em 2003, entrou com recurso contra a punição, que foi seu afastamento do cargo. Mas só na última segunda-feira, 18 dias depois da cassação do registro pela Lei da Ficha Limpa, Gabas desengavetou o processo e assinou uma portaria extinguindo a punição.

A portaria não só levaria à anulação da cassação do mandato pelo TSE como permitirá ao parlamentar receber todos os salários não pagos pelo INSS desde 2003.

O texto da portaria determina a revogação da punição que suspendia Cleber Verde do quadro de pessoal do INSS-MA, e sua reintegração à função. Como a decisão do TSE cassando o registro do deputado é fundamentada na decisão administrativa resultante da sindicância anulada por Gabas, o deputado escapa da Lei da Ficha Limpa.


Nenhum comentário: