segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CARNEIRO LEVA ESPORRO DE INFELISETE POR TER ESTRAGADO O "SINDIGABAS"

Para a gestão do INSS, o plano era perfeito: Atrair um grupo de peritos médicos petistas ou alinhados ao petismo, que não fossem vistos como ligados à ultimas diretorias, ou seja, posando de "neutros", e financiar esse grupo para construírem um sindicato alternativo à ANMP que seria vendido à categoria como "moderado e centrado" ao mesmo tempo que venderiam a direção atual como "radical e intransigente" com objetivo a minar a representação dos peritos e devolver ao governo o comando da categoria médica pericial. Por fim, um golpe no MTPS faria esse sindicato, apelidado de "SINDIGABAS", ter uma carta sindical para sufocar na justiça a ANMP. Seria o sindicato dos peritos do PT, que seria filiado à CUT.

Para o governo é fundamental destruir a ANMP, eles não podem admitir uma liderança representativa, forte e que uma a categoria que esteja longe dos comandos partidários do governo. A derrota de Jarbas ainda cala fundo e subestimaram, e muito, a representatividade e força dos atuais dirigentes perante os peritos.


Nomes como Gisele Kátia e Mário Furlanetto (SP), Márcio Maués (PA), José Neto (PB), Marilia Gava (DF), Emmanuel Andrade (RJ), Paulo Kelbert (RS) e um grupo de cerca de 100 peritos já estavam engajados no sindicato dos peritos do PT, ou SindiGabas, mas....

Nossa Ovelha-Rainha, Sérgio Carneiro, entregou o jogo em uma videoconferência, ao falar que o governo já estava procurando montar um sindicato mais "progressista e alinhado ao governo" que teria a "carta sindical", sendo imediatamente fuzilado pelo olhar de Infelisete, e calou-se.

O projeto foi suspenso. A estratégia era exatamente pegar os peritos que não acompanham todos os dias as discussões e confundi-los. Agora que Carneiro revelou os planos, todos já saberão que se surgir um novo grupo querendo "representar" os peritos, este grupo é o do SindiGabas. Estragou tudo.

Por essas e outras que ninguém mais quer ver a cara de Sérgio Carneiro em Brasília. Melhor o prefeito maluco de SP acelerar sua ida pra PMSP antes que Infelisete dê a louca e esgane o linguarudo.

Nenhum comentário: