quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

SÉRGIO CARNEIRO - A ÚNICA UNANIMIDADE DA GREVE

A greve dos peritos vai passar de 150 dias e vem polarizando opiniões na sociedade. Os grevistas voltaram ao atendimento em estado de greve e estão ditando o atendimento, o INSS diz que não pode mas não consegue impedir o movimento, os peritos estão rachados com o INSS, o INSS quer destruir a carreira, cada um foi para um lado diferente, se um fala A o outro responde B, mas pelo menos em uma coisa INSS e peritos concordam: NINGUÉM AGUENTA MAIS SÉRGIO CARNEIRO NA DIRSAT.

Infelisete já foi flagrada dizendo que "não suporta mais o Sérgio", Gabas foi visto dizendo "me arrependi muito da indicação, me venderam gato por lebre", os peritos, bem, apenas fizeram um abaixo assinado onde 3.000 pediram em 36h a demissão de Sérgio.

Sua fiel escudeira, Dóris Leite, até ela, não suportou seu chefe e pediu as contas, aposentou mesmo gostando de trabalhar em Brasília. A sua substituta assumiu apenas pois lhe prometeram que Sérgio não iria durar muito.

Ninguém aguenta mais a ineficiência, a falta de resultados, as idéias estapafúrdias, os sucessivos projetos inviáveis, um diretor que é amplamente rejeitado por seus pares, que nada produziu, gastou muito dinheiro em viagens e palestras inúteis que não serviram para absolutamente nada.

Até mesmo seus apoiadores da medicina do trabalho, como os colegas da Fundacentro, lhe tiraram apoio após verem projetos de "novo modelo" que iria derrubar as notificações de acidentes de trabalho.


Sérgio, o Carneiro, disse em videoconferência que descobriu que seu novo modelo com Ax1 automático não iria funcionar. Jura? Depois de 3 anos descobriste isso? Esse blog já havia dito isso antes mesmo do senhor tomar posse, quando ficamos sabendo de suas "idéias progressistas".


As assistentes sociais, com exceção de algumas pelegas, também não suportam mais o Sérgio falando da equipe multiprofissional formada por "médicos" e pelos "outros". "outro" é a pqp, uma conhecida assistente sociável soltou dias desses em um evento em Belo Horizonte.

Sérgio Carneiro conseguiu ser antipático até no curso pós-concurso, pago pelo INSS, quando não quis contato com os novos colegas dizendo que só estava ali "por obrigação", com um ar de superioridade de quem flutua na nuvem da ignorância e do desconhecimento. Não entende nada de perícia, não sabe o que é incapacidade, nunca periciou ninguém numa APS de forma rotineira, mal entrou e foi içado para o MPOG, onde construiu o SIASS, cujas letras finais e as tabelas de prazos de afastamentos lembram a "SS" do passado.

O diretor Carneiro vive dizendo que precisa "mudar o modelo", que seria "medicalocêntrico", "ultrapassado", mas o modelo atual que ele propõe é 100% médico: Precisa de um perito médico no Ax1, precisa de atestados médicos de assistentes no PP automático e de outro Perito Médico, otário, no fim pra acabar com a farra. É médico que não acaba mais, e os outros, claro, em casos selecionados.

Quando cair, o que não deve demorar, ninguém vai sentir a falta. Deve voltar para a Prefeitura de São Paulo, para ajudar Haddad, o maníaco da bicicleta, a acabar de vez com o que sobrou da capital paulistana.

O INSS se aventura em modelos alternativos desde 2010, nunca conseguiu nada, apenas congelar a carreira dos peritos médicos, destruir a motivação dos peritos e explodir a fila e o rombo na previdência.

Carneiro é apenas mais uma "Rainha da Inglaterra" desse sistema: Não manda nada, não produz nada, apenas consome dinheiro público e desfila nos bailes nobres da alta sociedade da burocracia pública. Quando desfila na DIRSAT, os corredores sussuram: "É a ovelha-rainha do INSS, Salve a Rainha!"

Carneiro, a única unanimidade do INSS. Ninguém o quer mais por perto.

2 comentários:

H disse...

A arrogância é a "cada da invisibilidade" dos estúpidos ignorantes. Uma fuga. Uma forma de atacar e evitar que sua falta de competência fique evidente e desnudada de toda pompa.

Andréa disse...

Aqui em Goiânia nem as perícias iniciais que vcs divulgaram que estariam priorizando estão sendo realizadas.Meu esposo foi remarcado mais uma vez, agorã pra abril... Me falem, sete meses sem receber.O que vcs falam que podem voltar ao trabalho se
a perícia é uma inverdade, na ECT não aceitam