segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MINISTRO DA FAZENDA NÃO ENGOLE MINISTRO DA PREVIDÊNCIA - BRIGA DE AMBOS ATRASA AJUSTE FISCAL.

Deu na Globonews agora, no programa "Fatos e Versões", o comentário da jornalista Mara Luquet, especialista em economia, do estrago que causa ao Brasil a briga de Levy com Gabas.


Segundo a especialista, ambos não se bicam em diversas esferas e isso é ruim pois o pilar da previdência é o mais importante para o ajuste fiscal.


Vejam aqui o comentário, entre o minuto 18:03 e 19:15
(talvez seja necessário logar com sua senha da NET/SKY)

Este blog já sabia disso há muito tempo. O rombo fiscal representado pelo desastre de gestão de Carlos Gabas nos últimos dez anos é um dos responsáveis pelo país estar no bico do corvo.

Já são 500 bilhões de reais pagos por ano em benefícios previdenciários, 1/4 disso se refere a benefícios por incapacidade de toda sorte (Auxílio-Doença, LOAS, Invalidez, etc). Enquanto Levy está contando moedas para fazer o ajuste fiscal, Gabas desperdiça bilhões de reais promovendo um verdadeiro desajuste fiscal com medidas absurdas como:

  • Descontrole das emissões de benefícios por incapacidade
  • Terceirização da perícia médica
  • Filas intermináveis por erros de fluxo e de gestão
  • Falta de transparência nos dados
  • Sistemas arcaicos e inoperantes
Já estamos chegando em uma taxa de desemprego igual à da época da grande crise de 2009, a diferença é que agora só nós estamos em crise, não o mundo, isso terá um impacto violento na demanda por benefícios por incapacidade:


Esse impacto de demanda associado à má gestão e ao desajuste previdenciário tem tudo para ser mortal ao ajuste fiscal do governo. Não é a toa que Levy não se bica com Gabas. O Ministro da Previdência parece aquele irmão perdulário que torra a fortuna da família enquanto o Ministro da Fazenda é o "chato" que tenta salvar as finanças da "empresa Brasil".

3 comentários:

Sergio M Junior disse...

Então um doente com incapacidade ao trabalho tem que receber alta para poder ter economia na previdencia social? Isso que compreendi no texto acima.absurdo!

Hugo disse...

Mais uma medida do governo para acabar com a medicina no país: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2015/08/1672691-experiencia-de-professores-no-sus-elevara-nota-de-cursos-de-medicina.shtml

Unknown disse...

Não foi isso que o autor do texto acima quis dizer.Os benefícios por incapacidade aumentam com as crises! É fato! Constatando-se a incapacidade, obtém-se o benefício.