quinta-feira, 25 de maio de 2017

O SILÊNCIO DAS SOCIÁVEIS - PARTE 4: VAMOS AOS NÚMEROS. PERITOS TRABALHAM 936% A MAIS QUE AS SOCIÁVEIS.


Após um certo atraso por questões logísticas, terminamos a série do "Silêncio das Sociáveis" com a mais absurda de todas as constatações até aqui feitas: a produção do Serviço Social do INSS é tão pífia e enxuta que, quando elas param em greve ou manifestações, ninguém percebe sua ausência. Somente os requerentes de avaliações sociais de BPC LOAS e LC 142, que amargam uma fila que já passa de 50.000 represados país afora de forma injustificada, uma vez que o excesso de servidoras analistas do seguro social, assistentes sociais, daria conta mais que suficiente da demanda, se não fosse o fato de que, em média, produzem tão pouco para os que dizem defender, ou seja, os trabalhadores do Brasil.

Comparando apenas na principal atividade de cada servidor, o auxilio-doença para o Perito Médico e o BPC LOAS (parte social) das sociáveis do INSS, cada Perito Médico trabalha, em média, 689% a mais que as Assistentes Sociais, em média, por ano.

Aos números: 

Produção Anual de Auxílio-Doenças:  7.800.000 exames 
Número de PMP: 4.018
Média Anual de exames por PMP: 1.942/perito/ano

Produção Anual de Avaliações Sociais BPC: 380.000 exames
Número de ASS: 1.544
Média Anual de exames por ASS: 246/sociável/ano

(INSS em Números, 2016).

A diferença da média anual entre Peritos e Assistentes Sociais é de 689% a mais. Ou seja, para cada atendimento feito por uma assistente social, o perito médico faz, em média, 7,89 atendimentos no mesmo intervalo. Assustador. E isso apenas para a PRINCIPAL atividade.

Se jogarmos TODAS as atividades previstas para cada carreira, a diferença é avassaladora:

Produção Anual de Exames Médico-Periciais:  15.000.000 exames 
Número de PMP: 4.018
Média Anual de exames por PMP: 3.733/perito/ano

Produção Anual de Avaliações Sociais BPC: 556.000 exames
Número de ASS: 1.544
Média Anual de exames por ASS: 360/sociável/ano

(INSS em Números, 2016).

Considerando todas as atividades, a diferença de produção entre PMP e ASS é de incríveis 936%. Para cada avaliação social feita, os peritos fazem 10,36 exames médicos, em tempos iguais.

936%

É a diferença de produção entre Peritos Médicos e Assistentes Sociais no INSS. Para cada avaliação social, os Peritos Médicos trabalham 936% a mais.


Isso significa que os assistentes sociais levam 365 dias (1 ano) para fazer a mesma produção que os peritos entregam ao INSS em 25 dias.


Porém a distribuição do trabalho é desigual entre as sociáveis, logo elas que lutam por tanta igualdade. Enquanto algumas assistentes sociais ralam nas APS com agendas extensas, um quantitativo não inferior a 50% da categoria produz muito pouco, tendo casos de assistentes sociais que se dedicavam apenas a "programa de educação previdenciária", outros casos assistentes com OITO dias por mês em atividades externas, na própria cidade em vários casos.

Alguns casos soubemos de servidores que pediam reembolso por visita externa colocando APS de origem e APS de destino no MESMO LOCAL, apenas fazendo o truque de colocar a APS de origem em seu código OL (exemplo: 15.000.001) e o destino o nome da APS por extenso (exemplo: APS XPTO do Sul).

Como prova real do que estamos demonstrando, abaixo um flagrante de uma importante sociável de alguma Gerência da SR-IV, defensora do socialismo, militante e ativista da causa das sociáveis, deixando em sua mesa (compartilhada com outros servidores), sua "produção mensal" de fevereiro de 2017:


O nome foi omitido para não envergonhar a militante, mas nesse caso, como em outros, ativismo é só da boca pra fora, pois com uma produção risível de apenas 36 avaliações em um mês inteiro, com direito a 4 visitas externas mensais, entendemos porque trabalhadores e segurados sofrem tanto com as filas do BPC LOAS. A igualdade também é da boca pra fora, pois os privilégios aqui são notórios e evidentes.

Neste outro exemplo (existem centenas, apenas posto os mais gritantes), uma sociável da SR-1, nomes e locais ocultos, tenta justificar pagamento de visitas externas, no mesmo município, a CAPS (agendada) e ao "órgão gestor da Assistência Social", sem discriminar o NB dos casos vistos, com a singela justificativa de: "Estudo exploratório dos recursos sociais". Perguntada o que era isso, não soube responder. Obviamente o pagamento foi negado e irá tomar falta por não comprovar a atividade realizada.



O exemplo acima é um acinte e um tapa na cara de quem realmente trabalha no INSS. É um absurdo o INSS não submeter as sociáveis às mesmas condições de avaliação e cobrança que exercem sobre técnicos, demais analistas e peritos médicos. Não há um IMA-SOCIAL, um TMEA-BPC Social, TMEA-LC 142, TMAA BPC, um "Sistema Santos" para Sociáveis, não são cobradas por justificar pedidos de reembolsos e pagamentos de diárias e externas, nada, absolutamente nada. Ao começar a exigir ordem e respeito ao dinheiro público, começou a gritaria.

Chega a ser curioso que a categoria que atualmente mais brada por justiça, transparência, igualdade, direitos iguais e socialismo seja a categoria mais oculta, a que menos trabalha em média, mais tem privilégios, mais excludente em relação aos outros servidores, mais injusta em termos de distribuição de trabalho e a que mais clama por "não ser minha atribuição" e "tenho direito a tudo" e, ao mesmo tempo, não querem prestar conta de nada.

Entendendo a questão acima, dos 4 artigos desta série, entendemos porque, apesar da grita, as sociáveis se calam quando são cobradas por sua produção. Este é o real Silêncio das Sociáveis.

16 comentários:

Hafiz Ben David disse...

Onde esta o MPF? Kkkkkkk! So rindo mesmo!

Unknown disse...

Vocês são reconhecidos pelo seus trabalhos. A população "ama" a pericia médica. Os números não mentem, mas os mentirosos manipulam os números. Você é patético.

Unknown disse...

Estudo exploratório se dá para conhecer e aproximar a rede socioassistencial do município da politica previdenciária e da assistência. Está prevista no Manual Técnico do SeSo. Logo, lamento te informar que colega não vai perder o dia e irá e receber pelo seu trabalho. Agora vocês que falam em desperdicio de dinheiro publico deve explicar porque os peritos recebem duas vezes para fazer o mesmo trabalho? no caso dos BILDs. Tem perito que chega a dobrar o salario mensal, pois recebe por cada perícia de BILD 60,00, e pode fazer até quatro pericia de BILD por dia e até dez por sabado. Isso sim é surrupiar o dinheiro publico. Receber a mais para fazer uma atividade que já é paga na sua remuneração. Uma vergonha para quem diz que trabalha tanto.
Outra coisa, escrita da em outro post sobre greve e preocupação com os outros servidores. Ora o SeSo em todas as greves participa junto com os técnicos e os outros analistas. Agora a pericia medica, orienta por vocês prepostos do governo, faz greve em separado. Mas isso tem um motivo que é reivindicar melhores salários e uma carreira própria para perícia médica. E logo vocês que acusa o serviço social de ser corporativista. Ou seja, está claro que vocês não se preocupam com os outros colegas de outras categorias. Ninguém acredita no discurso de vocês. E sabem porquê? Não adianta ter um discurso de defesa da ética e a prática ser dissimulada, conservadora e super corporativista.
Vergonhasa a conduta de vocês tentando disseminar o ódio e a desunião entre os colegas e profissionais. Papel de muleque.

Hafiz Ben David disse...

A esquerda sempre teve dificuldade com numeros! Kkkkkkkkk! Ah vao chorar pitangas pro Painho de voces!
Procuradores Federais possuem honorarios...mesmo recebendo como AGU! E ai, vao encarar a OAB? So que nao! Preferem difamar os Peritos Medicos e a Medicina...
Olha, nao fica com inveja nao...'nuncaanfesnahiforiadefepaiv' foi tao facil entrar em um curso de Medicina - ser Medico fica a leguas de cursar Medicina hoje! Kkkkkkkkkkkk
Salaam!

Anônimo disse...

O perito que me atendeu tem trez trabalho perito, policial civil e numa clinica kkkkkkkk.

Unknown disse...

A contratação de Analistas do Seguro Social com formação em Direito, Contabilidade e Serviço Social não significa ter Analistas-Advogados, Analistas-Contadores e Analistas-Assistentes Sociais no Quadro do INSS.
O que se pede é simplesmente é "formação". Isso significa que esses Analistas fizeram o curso de ciências jurídicas, contabilidade e serviço social. Não precisam "necessariamente" ter inscrição na OAB - Ordem dos Advogados, CRC - Conselho Regional de Contabilidade ou CRESS - Conselho Regional de Assistentes Sociais. Se quiserem se inscrever nesses órgãos de fiscalização profissional é simplesmente uma questão meramente de foro íntimo e não profissional, pois em nada influenciará a atuação desses analistas dentro do INSS.
É preciso ter clareza que os atos praticados pelos analistas do seguro social com formação em direito, contabilidade ou serviço social, não são privativos de advogados, contadores ou assistentes sociais.
Existe uma certa confusão que, ao que parece, tem interesses meramente corporativos e não institucionais do INSS.
Lembre-se que a AGU - Advocacia Geral da União é quem assessora o INSS. Desse modo, não são os Analistas com formação em Direito que podem dar "Pareceres". Pela formação acadêmica eles são "iniciados" no mundo do direito e no "juridiquês" ajudando no trabalho da Logística. Os Contadores no mundo da "partida dobrada" dão a sua contribuição. E aqueles que cursaram o Serviço Social fazem relatórios e analisam os casos com base nas disciplinas da faculdade onde foram avaliadas para colarem grau.
Apenas para argumentar, caso a função de analista do seguro social com formação em direito fosse uma atividade privativa de advogado, a OAB deveria participar do conclave, o que não ocorre. O mesmo se aplica aos com formação em contabilidade e serviço social.
No mais, todos são Analistas do Seguro Social.

carlos disse...

O Blog é um pouco confuso, postei duas vezes e não consigo localiza-los .

carlos disse...

Não entendi nada, esse Hafiz é perito ou que?

Hafiz Ben David disse...

Ah sim...vamos pedir Analistas com formacao em Medicina...kkkkkkkkk!
Nao demora muito...e a fila e grande...

carlos disse...

Hafiz Bem David, deve ser um impostor, infiltrado neste blog, porque ele não volta pro país de origem dele? Vai lá para guerrilha Santa querido, deixem o brasileiros resolverem seus assuntos internamente. Quem é o administrador deste "BLOG"?

Hafiz Ben David disse...

Sou Aquele que foi e e sera...kkkkkkkkkkk...

Hafiz Ben David disse...

E V. Sra.? E o que?

carlos disse...

Dona Hafiz, eu sou um cidadão brasileiro, de nascimento, não sou fugitivo de países atormentados como pode-se ver pela sua origem, portanto seja respeitoso, coisa que pode não ser conhecida na sua cultura. A senhora deveria ser banida de BLOG se o mesmo fosse realmente fiscalizado e depõe declaradamente contra o nome de instituições de respeito e cidadania.

carlos disse...

Hafiz, você é uma pessoa debochada e asquerosa, peço que não se reporte mais aos meus comentários e sugestões.

Hafiz Ben David disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
E vos? Quem sois?

Hafiz Ben David disse...

Eu sou Brasileiro! E meu nome e este mesmo...meca tuas palavras...