sábado, 8 de maio de 2010

SOBRE A GREVE VERDE ILEGAL

Os peritos do INSS estão todos moídos, profligados e exaustos.

--- Enquanto a ANMP quer MEP porque é legal.

Olhem que greve interessante já julgada Ilegal!

Fonte: http://grevegeralambiental.wordpress.com/

Dos motivos:

* A greve por tempo indeterminado em resposta à intransigência do governo em negociar uma proposta digna de reestruturação da carreira? Não? Pois, é… Ninguém sabe. Afinal, quem se importa?

--- Enquanto esperamos 2011 porque fizemos um acordo em 2008

Mesmo após o acordo com 45% de aumento em 2008 e ainda para receber a última parcela.

"...Em 5 de novembro de 2009, o então Ministro Carlos Minc, reconhecendo a defasagem salarial dos servidores de sua pasta e a necessidade da reestruturação do plano de carreira de especialista em Meio Ambiente, enviou ao Ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, o Aviso Ministerial nº 238/09/MMA. Desde então, a Secretaria de Recursos Humanos/MP têm se esquivado em analisar o Aviso Ministerial, propondo alterações que não condizem com as realidades vividas pelos agentes ambientais.."

"...Por tudo isso, os servidores ambientais federais estão paralisados solicitando principalmente a Reestruturação da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (incluindo o PECMA) em conformidade com o Aviso Ministerial nº 238/09-MMA. Esta reestruturação pretende valorizar o profissional, de modo a garantir que seu esforço em prol de um futuro comum seja reconhecido. Mas quem se importa mesmo?

Só o meio ambiente…"

---Enquanto os nossos SST aceitam trabalhar sem insalubridade porque o INSS quer.

"Servidores fazem entrega coletiva de cargos e funções nesta segunda. Cargos comissionados e funções de fiscais são entregues em protesto contra o governo. Em protesto contra a intransigência do governo em negociar com a categoria pela reestruturação da carreira de Especialista em Meio Ambiente e contra a falta de condições para exercer as suas atividades, servidores federais do meio ambiente de todo país estão entregando cargos comissionados (DAS) e ainda solicitando a desvinculação da função de fiscais ambientais, feita por meio de portarias. “Não há registro de nada semelhante em greves anteriores no serviço público. São servidores que estão abrindo mão de posições com benefícios porque reconhecem que não há mais condições para continuar o trabalho”, explica o presidente da Asibama Nacional, Jonas Moraes Corrêa."

--- E o governo quer negociar com os ilegais...

"A Ministra declarou que apóia os servidores na reestruturação e está lutando por esse fim. Quando questionada sobre os motivos de ter assinado nota conjunta com o Ministro do Planejamento ela se justificou dizendo apenas que havia sido dito a ela, pelos funcionários, que não estava claro que o MPOG iria negociar os pontos da reestruturação da carreira (???). Segundo ela o MPOG lhe informou que até então os pontos da reestruturação da carreira não haviam sido colocados claramente, e tendo esta informação, declarou que reverteria esta situação. Quanto a esta questão alegou ainda: “A minha posição frente a eles é de tornar público pra todo mundo que o governo assumiu compromisso de discurtir a carreira”."

"Ela seguiu aconselhando que os servidores devem retornar à mesa de negociação. Os servidores presentes insistiram que esta é a intenção, porém o Secretário Duvanier se recusa. Quanto a isso falou: “Provoquem uma reunião de negociação que o Duvanier vai chamar pra negociar”. "Sobre o corte de ponto Izabella informou que não teve tempo de analisar o assunto. Informou ainda que foi convocada para uma reunião com o Presidente para falar sobre o funcionalismo público na segunda-feira à noite"

Ô povinho covarde... Greve para perito não pode! Que conversa que perito não entra em greve?

Cadê 2004 pessoal? Onde se perdeu o espírito? Mesmo assistindo centenas de exonerações?

Ah... A ANMP parece uma moça que não quer borrar a maquiagem

Um comentário:

HSaraivaXavier disse...

1) GREVE CONSIDERADA LEGAL
Acreditem Juiz contrariou decisão anterior emitiu sentença em favor do movimento

2)PROCURADORES FEDERAIS EMITEM MOÇÃODE APOIO AO IBAMA
É acreditem quem defende o governo escreve: "Vimos atraves da presente, manifestar o nosso apoio e solidariedade às reivindicações da categoria que entendemos serem justas e legítimas"...

3) Ofício de Senador da República em nome dos grevistas ao ministro do planejamento
Senadora solicita esforços para que seja cumprido o acordado

4)Ameaça
Outros órgãos estão com negociações em andamento e não descartam parar: Advocacia-Geral da União (AGU), ministérios da Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Fazenda e a Polícia Federal. “Concordamos que não se deve onerar a folha. Não é o que queremos. Pedimos é que sejam corrigidos erros”, explicou Cláudio Avelar, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol-DF). A categoria que Avelar representa reivindica aumento salarial equivalente ao de outras carreiras de Estado, manutenção da aposentadoria especial e participação na elaboração da lei orgânica da instituição. “Se estivesse tudo em ordem, não existiriam tantas manifestações. “É um problema provocado no governo Lula e tem que ser resolvido ainda no governo Lula.”

vejam em
http://grevegeralambiental.wordpress.com/

E nós nos GTs... Acorda ANMP