quarta-feira, 24 de abril de 2019

NÃO TEM COMO DAR CERTO. EM 2018, PESCADORES DENUNCIARAM CHANTAGEM DE CLIZARES POR VOTOS NO AMAZONAS. COMO PRÊMIO PELO MALFEITO, INSS O NOMEOU DE NOVO GERENTE EXECUTIVO.

Mesmo com histórico conturbado e desabonador de denúncias de demissões e aborto de candidatura por uso da máquina pública, INSS aceitou reintegrar ao cargo de Gerente Executivo de Manaus o servidor que foi preso pela Polícia Federal essa semana - Crônica da Morte Anunciada.

Matéria publicada no Blog do Pávulo (link) mostra vídeo (link) gravado por pescadores, em 02 de fevereiro de 2018, onde o então pré-candidato a deputado estadual Clizares Santana (na época recém demitido da Secretaria de Justiça do Amazonas por denúncias de corrupção - clique aqui e aqui) chantageia pescadores de colônia de Nova Olinda do Norte com ameaças de portas fechadas para o seguro indefeso seguro defeso junto ao INSS caso não o apoiassem.

Na época Clizares não era mais Gerente Executivo do INSS, pois tinha sido exonerado do cargo em outubro de 2017 para assumir a Sejusc-AM, mas na prática continuava mandando. O vídeo dos pescadores acabou com sua pré-candidatura a deputado estadual.

Como prêmio pelo uso da máquina pública para chantagear pescadores vulneráveis para fins de formação de curral eleitoral, Clizares foi agraciado com seu retorno ao cargo de Gerente Executivo do INSS em Manaus em 28/02/2018.

Claro que não podia dar certo....



Nenhum comentário: