segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ECO, ECO... ALESSANDRO ROOSEVELT NA ESCUTA. CADÊ MEU CARGO CONSIGNADO?

A Diretoria de Benefícios do INSS, DIRBEN, deveria ter o nome trocado para Diretoria de Consignados, DIRCON. Pelo menos é o se depreende das últimas ações do Diretor Alessandro Roosevelt na DIRBEN.

Alessandro é uma espécie de "gato" da previdência social, pois aparenta ter sete vidas e sempre cai de pé, mesmo quando jogado dos andares mais elevados. Após pular de galho em galho ao longo de sua vida previdenciária, saindo de uma humilde chefia de APS em Poços de Caldas-MG para a Auditoria-Geral do INSS em Brasília, Roosevelt deu um salto típico do felino para alcançar a Diretoria de Benefícios, onde chegou prometendo uma revolução no combate as fraudes, na desburocratização dos benefícios e na gestão de riscos e ética da conduta pública, o famoso "compliance".

Mas aparentemente nada deu certo, as deficiências da DIRBEN foram mantidas, o compliance virou "cúmplice" de uma série de sacanagens, como a DIRBEN-TUR, e foi desmoralizado. Soubemos que Roosevelt foi avisado pelo então presidente Gadelha há cerca de 3 meses que ele perderia o cargo. De pronto, teria pedido a Gadelha que arrumasse um "DAS na Dataprev", no que teria ficado sem resposta. Mas será que ficou mesmo?

De bilhete azul marcado e sem conseguir deixar nenhum legado, Roosevelt tem se dedicado a implantar no INSS, para ontem, o sistema ECO  - Empréstimo Consignado Online, desenvolvido pela Dataprev para permitir empréstimos consignados e cálculo de margem de empréstimo diretamente entre o banco pagador e o segurado, sem o intermédio do INSS. Os grandes bancos vão surtar de delírio quando esse sistema for implantado.

O Sistema ECO é um negócio bilionário que vai deixar muita gente feliz. O papel da DIRBEN/ DIRCON na implantação desse sistema no INSS é vital. Agindo como aparentemente está, querendo para ontem o sistema, nos parece que Alessandro Roosevelt quer garantir logo o seu consignado. No caso, o CARGO CONSIGNADO na Dataprev, que ficaria muito feliz com a concretização desse sistema. Seria essa a sétima vida do "gato" Alessandro Roosevelt?

ECO, ECO....

Nenhum comentário: