segunda-feira, 20 de novembro de 2017

ACEFALIA INSTITUCIONAL, RACISMO E IMPROBIDADE MORAL.

Quadro com o Retrato do Presidente do INSS

A falta de comando chegou ao absurdo na data de hoje, feriado do dia da Consciência Negra que o INSS negou aos servidores do INSS, não sabemos ainda se pelo fato de sua diretoria não ter consciência ou por não ter noção.

O próprio presidente Gadelha, até o momento, não chegou para trabalhar no INSS. Não consta compromissos externos em sua agenda pública. Como vive viajando, não deve ter lido na intraprev o MCCJ 12/2017 que cancelou o feriado nessa segunda. 

Os servidores, já desrespeitados pelo racismo institucional e pela improbidade moral realizada pela diretoria do INSS, ainda tiveram o desprazer de, após cancelarem tudo e comparecerem ao trabalho, se verem impossibilitados de bater o ponto (SISREF) pois o mesmo estava fora do ar, alegando que não se pode abrir o ponto em dia de..... feriado!!!!

O INSS é uma piada pronta. O servidor subitamente tem que cancelar seu feriado, ir trabalhar em uma manha chuvosa onde toda a cidade está fechada (por conta do feriado) e na hora que vai abrir o ponto, alguém esqueceu de avisar ao SISREF que o feriado havia sido cancelado.

Pior: em pleno dia de mudança de sistema SABI, que necessitaria de toda a equipe presente, a Dataprev está de plantão (claro, é feriado) e o sistema está completamente travado.


Esse escárnio contra os servidores nunca foi antes visto. É absolutamente desolador perceber a falta de respeito com a data (em um país com o histórico do Brasil, o dia da consciência negra deveria ser motivo de pausa e reflexão sobre a sociedade que somos e onde queremos chegar), com os servidores (avisados na tarde da última sexta-feira) e com o cidadão (obrigado a ir no feriado ao INSS e ver sua perícia ser reagendada por falta de sistema).

Pode ter sido um ato dentro da legalidade (discutível, pois diversos municípios se enquadravam na Lei Federal) mas com certeza foi um ato de improbidade moral. 

Nenhum comentário: