quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CERTIDÃO DE ÓBITO DO GT DA PREVIDÊNCIA DA PFDC - 10 ANOS DE EXISTÊNCIA, NENHUM RESULTADO, FRACASSO ABSOLUTO. O INSS FICOU MUITO PIOR GRAÇAS AO TRABALHO DESSE GT.

Após 10 anos de empulhação, onde procuradores alinhados ao petismo aproveitaram as prerrogativas de seu cargo para servir de linha auxiliar dos governos petralhas em sua insana perseguição aos peritos médicos, encerra-se um dos mais tristes capítulos do MPF.

O GT da PFDC da Previdência Social, que atuou gastando verba pública por 10 anos, encerra sua lamentável trajetória com um gosto amargo de fel na boca de todos que acreditaram que este grupo iria ajudar a melhorar os direitos dos cidadãos no INSS. A certidão de óbito está à esquerda.

Com uma clara pauta partidária anti-médica, o GT atuou como quinta coluna do governo petista, especialmente a partir de 2009, no intuito de desqualificar, desmoralizar e desempoderar a carreira médica pericial do INSS, incentivando sua destruição com terceirizações, perseguições a peritos, incentivo a contratos com particulares e múltiplas ações civis públicas que só serviram para transformar o INSS em um ralo de dinheiro e pioraram os indices de todos os locais submetidos a essas ações destruidoras.

Se alguém ainda tinha dúvidas da atuação partidária desse grupo de procuradores, basta ver que ontem a chefe máxima desse grupo, a subprocuradora Ela Wiecko, foi pega fazendo passeata anti-Temer em Portugal.

Uma representante superior do Ministério Público Brasileiro, fazendo protesto e passeata no exterior contra o governo brasileiro? Isso é um absurdo, um crime de lesa pátria, se houvesse decência a procuradora pediria imediatamente sua demissão do cargo público. Nos Estados Unidos estaria presa.

O GT da PFDC, conhecido como "GT da Darcy", em 10 anos não conseguiu nenhuma melhora para a população, apenas serviu de holofote, bagunçou a já fragilizada harmonia nas repartições, foi cúmplice da má gestão de Gabas que destruiu a previdência social.

Fizeram 35 reuniões, propôs ou recomendou 57 ações diversas, todas descumpridas e solenemente ignoradas, exceto a única que de fato vingou: o SISREF, em 2009. Por vários anos recomendou mudanças nos sistemas, pediu revisões de aposentadorias por invalidez, foi sonoramente ignorada pelo INSS, que cuspiu e jogou no lixo uma proposta de TAC em 2010 ao qual o MPF, seguindo o roteiro teatral, não ingressou com ação civil pública, fato raríssimo no MPF quando tem um TAC rejeitado. Se deixaram passar por bobos.

Receberam relatórios dos peritos sobre a má gestão, jamais deu UMA resposta, devem ter jogado no lixo, não fizeram absolutamente NADA na greve dos peritos de 2010 e 2015, a não ser tentar sabotá-la. Em 2015 o então PFDC perguntou a ANMP, em reunião, se o INSS estava fazendo eles de bobos, os peritos disseram: SIM. Nada foi feito, absolutamente nada.

Os petistas da PFDC, em especial do GT da Previdência, gastaram 10 anos do seu trabalho, de dinheiro público e de equipamentos públicos para fazer absolutamente NADA. O INSS está muito pior agora do que em 2006, quando o grupo iniciou, coincidentemente após o segundo grande concurso público de peritos médicos.

Soubemos que até a data de hoje a rainha-mãe do GT, a amigona da Elisete, continua mandando mensagens pedindo aos procuradores jovens para serem implacáveis na perseguição dos peritos médicos, apenas dos peritos médicos, esquecendo-se (sempre) dos gestores e das outras carreiras do seguro social.

Com o fim do governo petista, aparentemente perderam a razão de existir, pois seus mestres foram defenestrados do Planalto, então decidiram encerrar os trabalhos. Trabalhos (???)

Como gafanhotos em uma plantação, passaram arrasando tudo, deixando um campo arrasado, fome e desespero nos que ficaram. Não vão deixar saudades.

Um comentário:

Hafiz Ben David disse...

Querem continuar perseguindo os Perito Medicos?
Podem seguir essa linha...depois nao me venham chorar que alguem na familia teve Alzheimer, cancer....kkkkkkkkkk!
A linha auxiliar inferior adoraria arrastar tao nobres figuras...kkkkkkkk!