quinta-feira, 17 de setembro de 2015

OPERAÇÃO LAVA-JATO: PRÓXIMO ALVO SERÁ O MINISTRO BERZOINI, MENTOR DE GABAS. ESCÂNDALO ENVOLVE OS CORREIOS.

Segundo fontes muito importantes deste blog, um dos próximos alvos da Operação Lava Jato será o Ministro Ricardo Berzoini, mentor do Comissário Gabas. Berzoini será investigado por suspeitas envolvendo a contratação pela ECT (Correios) da "Global Medicamentos" em 2011 para a gestão do "vale-farmácia", programa que traria descontos na compra de medicamentos pelos funcionários da ECT.

Aprovado no dissídio coletivo de 2011, a ECT teria de forma célere e sem licitação, contratado a "Global" para gerir o vale-farmácia via FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) que na época era dominado pelo PT e PCdoB. 

As somas do negócio superam a casa das centenas de milhões de reais. O envolvimento de Berzoini se deu pois uma pessoa muito próxima a ele foi flagrada, pela Lava Jato, intermediando pessoalmente a transação juntamente com um personagem chamado "Max", combinando a operação. A suspeita é que o dinheiro levantado por esse convênio teria sido usado como caixa 2 para campanhas do PT através dos mesmos esquemas investigados pela Lava Jato na Petrobrás.

Os Correios sempre foram uma mina de oportunidades e de desgraças para o PT. Foi de uma denúncia de lá que começou o Mensalão em 2005, foi o Postalis o fundo de pensão que deu início à investigação do "mensalão dos fundos de pensão" e agora, mais uma vez, os Correios são envolvidos em um escândalo petista.


Vejam o relato do Sindicato dos Carteiros de Campinas: http://www.sintectcas.org.br/pages/casos_mal_resolvidos.html

Agora lembramos que por várias vezes esse blog presenciou e noticiou que os Correios seriam o destino de Gabas ao sair do INSS. Na mídia isso era divulgado de tempos em tempos, mas nunca se concretizou. Sorte do comissário.

Para saber como funcionam esses esquemas de fundos de pensão, releiam:

Abaixo o organograma já publicado pelo perito.med:


4 comentários:

Unknown disse...

Seria legal você também denunciar no seu forum quando um colega seu perito libera um cara que não tem capacidade nenhuma de trabalhar para voltar ao trabalho, acontece muito, o seu colega perito faz isso só com gente honesta e pobre que com certeza não merece esse tipo de coisa. Denuncia também essa greve, nunca vocês fizeram algo assim, e agora no momento de maior resseção do Brasil vocês anunciam a greve, no momento em que o governo está cortando gastos, ... parece mais uma greve para ajudar o governo do que para ajudar a categoria. É fácil sair apontando o dedo pros corruptos do Brasil ... são muitos ... o difícil é não fazer fazer igual ou pior. Parabéns a vocês peritos, estão matando gente honesta e trabalhadora de fome, enquanto os políticos que vocês tentam atingir adoram a greve e estão comendo caviar! Parabéns! ...

Unknown disse...

Seria legal você também denunciar no seu forum quando um colega seu perito libera um cara que não tem capacidade nenhuma de trabalhar para voltar ao trabalho, acontece muito, o seu colega perito faz isso só com gente honesta e pobre que com certeza não merece esse tipo de coisa. Denuncia também essa greve, nunca vocês fizeram algo assim, e agora no momento de maior resseção do Brasil vocês anunciam a greve, no momento em que o governo está cortando gastos, ... parece mais uma greve para ajudar o governo do que para ajudar a categoria. É fácil sair apontando o dedo pros corruptos do Brasil ... são muitos ... o difícil é não fazer fazer igual ou pior. Parabéns a vocês peritos, estão matando gente honesta e trabalhadora de fome, enquanto os políticos que vocês tentam atingir adoram a greve e estão comendo caviar! Parabéns! ... Cade sua coragem de liberar esse comentário.

Naturopatia e Saúde disse...

O negócio está feio, nada tem escapado, onde tem dinheiro estão as mãos desse pessoal, pior é roubar os velhinhos do Postalis, e de outros fundos de pensão, só cadeia não servem para essa gente, tem que ter uma punição exemplar, para deixar como modelo de justiça para o resto da humanidade, principalmente dos brasileiros.

Unknown disse...

Ao sr. Vini Santos: estás recebendo quanto do partidão? Ofensa trocada não é crime, rapazote!
Faça o seguinte: conceda tudo mesmo, sem critérios, e vamos quebrar este país.Vamos pro 'mano a mano':duvido que você saia vivo!!!Caos total!!!
Este tipo de comentário num blog de outra profissão ou ramo, não seria postado!!! Aqui é um local superdemocrático - de verdade!!!
Existem peritos e peritos: não desqualifique o debate com essa argumentação utilizando um 'espantalho':o amigo 'doente' - não avaliamos doença, mas incapacidade laboral; o vizinho...Não cola, irmão!!!
Passar bem!!!
Shalom!