terça-feira, 20 de março de 2018

PARABÉNS ANMP, DIRSAT E PERITOS MÉDICOS. A GESTÃO DA PERÍCIA MÉDICA DO INSS ESTÁ NAS MÃOS CERTAS.

Os números são acachapantes e contra fatos não há argumentos. A boa gestão, feita com competência, cuidado, pesquisa, ciência, conhecimento, boa fé e boa vontade, é implacável para com os derrotistas e os que vivem da desorganização e do fracasso alheio.

Durante dez anos o MPF, a AGU e um monte de gente meteu as mãos na gestão da perícia médica, promovendo um desastre atrás do outro. As ações desses órgãos geraram milhões de concessões indevidas, prejuízos multibilionários ao erário público e, pior, sem nenhuma repercussão na redução das filas. Uma verdadeira hecatombe promovida contra a previdência social.

Desde que a Perícia Médica conseguiu assumir o controle do seu trabalho e de sua gestão, sem procuradores arrogantes, promotores ignorantes, políticos e militantes se metendo no dia a dia de nosso trabalho, os resultados são os seguintes:

Idade Média do Acervo - Perícia Médica Previdenciária (o tempo médio que os processos que dependem de perícia médica ficam aguardando resposta)


Pela primeira vez esse índice está menor que 30 dias, ou seja, está na excelência pedida pela sociedade e pelos próprios órgãos de controle. Está quase a METADE da meta de 45 dias exigida em norma previdenciária.

Tempo Médio de Agendamento - Perícia Médica Previdenciária (o tempo médio que os cidadãos aguardam para conseguir passar em perícia médica após um agendamento)



Nunca esse índice esteve tão baixo. Mesmo com o déficit de 3.500 peritos médicos, mesmo com todo o caos que gestões passadas deixaram no INSS, estamos abaixo dos 45 dias e próximos da excelência de 30 dias. 

Não foi nenhum procurador da república com suas ACP infames, não foi nenhum procurador da União com suas conciliações absurdas e nefastas, não foi o Judiciário com suas liminares esdrúxulas e bizarras, não foram os petistas/esquerdistas com suas teorias holísticas, multiprofissionais e  progressistas desastrosas, nenhum professor universitário da UnB ou sociável com doutorado em relações humanas.

Quem fez e está fazendo isso somos nós: Os peritos médicos previdenciários do Brasil, com nossa competência, nossa garra, nossa gestão. O bem que isso está fazendo ao país será duradouro, estamos transformando um serviço problemático e ineficiente em um bálsamo de excelência no meio da maior crise da história desse país.

Parabéns à DIRSAT, à ANMP e a todos os Peritos Médicos Previdenciários.

8 comentários:

Raygs disse...

Como cidadão, empresário e, portanto, contribuinte nas mais diversão modalidades (PIS, COFINS, 20% como empregador, 11% como empregado - pro-labore -, 15% de IRPF, 16,93% sobre as NFS geradas etc.), sinto-me honrado com está nova estrutura, cujos desafio é objetivo reais, pelo que consigo perceber, tem sido amplamente alcançados, através de coragem e um verdadeiro choque de gestão o que, consequentemente, tem conseguindo gerar significativa redução dos DESPERDÍCIOS que tanto - e por tantas décadas - sangram os cofres públicos.

Não se trata de “economia alguma”, mas sim e apenas, do controle e gestão para que não haja TAMANHO DESPERDÍCIO de recursos públicos.

Meus pais sinceros PARABÉNS para toda esta equipe, que tanto tem feito por nosso Brasil.

MUITO obrigado.
Raygs Monnerat

Raygs disse...

Como cidadão, empresário e, portanto, contribuinte nas mais diversas modalidades (PIS, COFINS, 20% como empregador, 11% como empregado - pro-labore -, 15% de IRPF, 16,93% sobre as NFS geradas etc.), sinto-me honrado com esta nova estrutura, cujos desafio e objetivo reais, pelo que consigo perceber, tem sido amplamente alcançados, através da coragem e de um verdadeiro choque de gestão o que, consequentemente, tem permitido gerar significativa redução dos DESPERDÍCIOS, que tanto - e por tantas décadas - sangram os cofres públicos.

Não se trata de “economia alguma”, mas sim e apenas - MUITO mais importante -, do controle e gestão para que não haja TAMANHO DESPERDÍCIO de recursos públicos.

Meus mais sinceros PARABÉNS para toda esta equipe, que tanto tem feito por nosso Brasil.

MUITO obrigado.
Raygs Monnerat

Unknown disse...

Só que a perícia médica é akensaumap parte dos serviços da Previdência Social, não adianta vcs só se preocuparem com ela em detrimento do setor administrativo e demais seeviser, aginaa, não é abperica médica que concede aposentadorias por idade e tempo, pensão por morte, auxílio reclusão, salário maternidade, etc.

Faz de conta.... disse...

Parabéns também para os administrativos. Sem eles nada disso seria possível. Certo? Se possuem cérebro, admitam.

Unknown disse...

Amigo dono do Blog, tb com essa perícia estilo "Chico Xavier" vai ser a melhor do mundo. A melhor de todos os tempos. pode ter certeza !!!!. Agora dizer que é feita de estudos científicos, tecnológicos, empíricos , filosóficos.... Aí já é de mais, né ???

sergioperito disse...

Há realmente uma mudança de paradigmas diante deste modelo,efetuado por quem é da área,conhece o dia a dia dos problemas. Só espero que, diante destes fatos, haja respeito por parte de governantes,notadamente no próximo ano,pós eleição,por estes fatos concretos e de certa forma coloque a carreira no grau de importância para a maquina pública e a população.

Hafiz Ben David disse...

Aos navegantes, algumas assertivas:
1)TUDO o que um Administrativo faz, os Peritos podem fazer;
2)as críticas são bem-vindas, mas vilipendio a religião é crime no CP;
3)Não sou 'fake' ou robô: meu nome é esse mesmo! Ou parte dele! Mas somente usado em algumas regiões do mundo.

Passar bem! Inveja mata!

Hafiz Ben David disse...

Quem disse que nós desvalorizamos os colegas Administrativos? Não temos o poder da caneta...se tivéssemos ...todo trabalhando por produtividade!
Vocês são a espinha dorsal do INSS. Faria o trabalho dos senhores e senhoras com orgulho!
Como já disse em outro post, o que destroi uma instituição é a divisão aparente entre as pessoas!
Já trabalhei como servidor Administrativo em outro órgão há muitos anos e entendo as colocações de vocês!
Saudações!