domingo, 25 de fevereiro de 2018

LAVA JATO FECHA CERCO CONTRA GABAS



Do site "O Antagonista"
23.02.2018

ADVOGADO DE LULA FOI CONTRATADO PARA RESOLVER ‘PROBLEMA POLÍTICO’ DO JABUTI


Danielle Paraíso, ex de Orlando Diniz, contou à Lava Jato que o presidente da Fecomércio – e alvo da Operação Jabuti – passou a gastar uma fortuna com grandes bancas de advogados para se manter no comando do Sistema S.

Diniz virou alvo de denúncia do comando central do Sesc/Senac por malversação de fundos. Ao recorrer ao Judiciário, foi aconselhado a contratar Roberto Teixeira por ter “boa relação com Carlos Eduardo Gabas, então presidente do Conselho Fiscal do Departamento Nacional do Sesc”.

“Fernando Hargreaves (represente do escritório Teixeira Martins no Rio) disse que o problema de Orlando era político e indicou o escritório de Roberto Teixeira como capacitado para manter Orlando na presidência do Sesc e Senac Rio.”


O Antagonista já havia apurado o papel estratégico de Carlos Gabas no sistema de corrupção do PT, especialmente na Previdência e nos fundos de pensão.

Cria de Ricardo Berzoini e Luiz Gushiken, do núcleo de poder de Lula, Gabas foi alvo da Operação Custo Brasil, a mesma que prendeu Paulo Bernardo.

Em seu celular, a PF encontrou diversas trocas de mensagens de Gabas com o ministro do Supremo, Dias Toffoli, relator da Custo Brasil e responsável pela libertação de Paulo Bernardo.

Nota do blog:

Gabas foi um dos grandes "contadores" do Governo do PT e durante os governos Lula e Dilma foi o donatário da Previdência Social, ao qual tratou como verdadeira capitania hereditária ao longo dos 13 anos do inferno petista no Brasil, colocando seus capatazes de confiança em postos chaves no INSS, na Dataprev e na Previc. Deposto junto com a Rainha Louca em maio de 2016, Gabas conseguiu uma boquinha na assessoria do Senado Federal, junto ao gabinete da minoria, para escapar do trabalho e continuar a fazer campanha pelos companheiros Brasil afora.

Claro, como bom pelego, concordou antes em calar a boca sobre as críticas pesadas que fazia diariamente à reforma da previdência: http://www.perito.med.br/2017/04/exclusivo-gabas-o-novo-pelego-da-praca.html e http://www.perito.med.br/2017/05/gabas-pelego-consegue-fechar-acordo-e.html

Para entender melhor o esquema de Gabas, Berzoini e Gushiken, relembremos esse organograma do perito.med de 2015 (http://www.perito.med.br/2015/07/hora-de-lavar-jato-os-fundos-de-pensao.html): 


Nenhum comentário: