quinta-feira, 6 de abril de 2017

FENASPS (FEDERAÇÃO SEM CARTA SINDICAL) EXIGE QUE ADMINISTRATIVOS VOLTEM A ENTREGAR A CRER

 Fenasps é a Federação Toddynho: Agita, chupa, só toma chocolate e chora por tudo.

Quando se acha que se está no fundo do poço em termos de representação de categoria, lá vem a FENASPS e levanta a tampa do porão. De forma inacreditável, a entidade que diz representar os servidores do seguro social (mas que não possui registro sindical) iniciou ontem, de forma colérica, uma campanha para que o memorando mais esperado da década fosse, acreditem, revogado.

Trata-se do memorando-circular-conjunto nº06 DIRSAT/DIRBEN/DIRAT de 05 de abril de 2017, que encerra uma das páginas mais negras e toscas da previdência social: a entrega da CRER dentro das APS, personalizando no servidor público (perito ou administrativo), uma decisão institucional.

Apenas o INSS fazia esse tipo de "comunicado" ao cidadão. Todos os outros órgãos da administração pública direta e indireta entregam o resultado do requerimento ao cidadão após cumpridos os prazos da Lei 9.784/99, que regulamenta o direito administrativo federal.

A entrega da CRER sempre foi momento de tensão e agressões: o cidadão apto ao trabalho, inconformado com a negativa de seu pleito, agride o servidor que está à sua frente. Consegue agredir pois não está doente, se estivesse não o conseguiria, evidente. 

As maiores vítimas dessas agressões são as servidoras mulheres, peritas ou administrativas. Agências são quebradas (pois o INSS, de forma hipócrita, não usa segurança armada). As chefias ficam tensas, acabam partindo para o desvio de finalidade de estagiários e seguranças em várias APS, ao colocá-los para entregar o documento, que além de tudo é mal redigido, em que pese vários pedidos de mudança no texto.

Todo servidor do INSS que trabalha, de fato, ficou feliz com o memorando. Mas para os geriátricos e jurássicos dirigentes da FENASPS, que não devem pisar no chão de uma APS há muito tempo, o ato representa "negação de direitos, bloqueio de comunicação e ataque aos trabalhadores".

Nada mais falso: A CRER já não é entregue pelo INSS desde 2007 a todas as categorias, exceto os empregados. Isso ocorreu após o assassinato de dois peritos médicos em menos de um ano, um deles abatido dentro da sala de perícia por um segurado armado, após receber a CRER.

O direito de comunicado está garantido: tal qual o desempregado, autônomo ou facultativo, o requerente poderá obter a informação pela internet, pelo 135 ou por carta após as 21h do dia do exame (se a perícia foi concluída) ou na própria APS, no dia seguinte, em terminal próprio de impressão.

O comunicado da Federação sem Carta Sindical é recheado de preconceito: trata o trabalhador e contribuinte do INSS como se fosse um retardado mental ou um inválido funcional, típico discurso da esquerda escumalha que esses representantes vermelhos representam.

Inacreditável a suposta representação ir contra o anseio dos próprios representados. O negócio dessa malta geriátrica é mesmo agitar para depois obter algum resultado, por isso são chamados de Federação Toddynho: agitam pra depois chupar, só tomam chocolate e choram por qualquer coisa.

A entrega da CRER não prejudica nenhum empregado e o PRBI/BILD foi o teste derradeiro: Após mais de 100.000 perícias, muitos empregados, nenhum caso de prejuízo ao trabalhador foi registrado por conta do atendimento remoto da CRER.

O INSS vai economizar milhões de reais em papel, toner, energia elétrica e, principalmente, em saúde dos servidores e seguranças e estagiários, pacificação nas agências e melhor isenção na análise pericial, uma vez que a coação habitual do dia a dia, em especial contra mulheres, vai desaparecer.

Além de não ouvirem sua base, de serem retrógrados, moralistas e preconceituosos, a FENASPS consegue a proeza de ficar isolada, de forma absolutamente ridícula, numa postura que vem sendo chamada de demência sindical.

Bom, se a FENASPS quer a volta da barbárie nas APS, não tem problema: Que os provectos dirigentes se mobilizem nas mais de 1.000 agências com perícia médica e entreguem, eles mesmos, o documento. Mas nem isso eles querem, só pedem que o administrativo volte a entregar o documento.

6 comentários:

Unknown disse...

Notícias do Diário do Serviço Público - 2020: 10.01: Policial deixa de andar armado para evitar ter que balear alguém: "vai que atiro em alguém e respondo PAD? Melhor evitar", disse... ... 30.03: Médico do SUS se nega a operar e Associação entra com ação visando obrigar o estado a terceirizar os procedimentos cirúrgicos... "É muita responsabilidade, vai que alguém morre?", diz o Presidente da Associação... ... 20.06: Servidores do INSS entram em greve até que seja concluído o SIBE-99, sistema que reconhecerá automaticamente todos os direitos... "Somos técnicos, é desvio de função", diziam as faixas do protesto ocorrido na última quarta-feira...

Hafiz Ben David disse...

Chora...kkkkkk...a ira divina caindo sobre os infieis de esquerda! Kkkkkkkkkk!

josias de sousa disse...

fiz uma pericia de prorrogaçao, a 90 dias e ate hoje nao tem resultado. nem a ouvidoria responde a reclamaçao. onde esta a carta?

Unknown disse...

Até parece que a classe médica está preocupada se o administrativo sofra qualquer tipo de agressão, caso contrário a CREER seria proibida de entregar em qualquer data, não só no mesmo dia, vocês só estão preocupados com os próprios peritos. Esse blog não representa o servidor do administrativo, vcs não se importam, estão usando essa desculpa pra atacar a FENASPS, que é a única entidade que ainda luta pela categoria do administrativo e serviço social.

Hafiz Ben David disse...

Cada um no seu quadrado...

A Virada do Jogo disse...

Josias, você deverá procurar a agência onde fez a perícia para saber maiores informações sobre o resultado da sua perícia médica. Lembre-se que o pedido de prorrogação do auxílio doença agora tem um novo fluxo. Para maiores informações, acesse:

http://previdenciasimples.com/pedido-de-prorrogacao-inss/