segunda-feira, 13 de junho de 2016

BOATOS CRIADOS POR SERVIDORES PETISTAS CAUSAM PÂNICO NO INSS - MP 731 NÃO VAI EXTINGUIR GERÊNCIAS, CARGOS E FUNÇÕES. NÃO HÁ PL PARA VINCULAR SALÁRIO DE PERITOS A APOSENTADORIAS POR INVALIDEZ.

Um boato lançado nas redes sociais por um grupo de servidores do INSS ligados ao PT e ao PSOL, principalmente de São Paulo e conhecidos por serem incompetentes e não afeitos ao trabalho, viralizou na NET causando pânico em grupos de funcionários, gestores e atores ligados ao INSS.

O boato dizia que a MP 731 extinguia cargos do INSS, como as gerências de APS e GEx, e que as portas estavam abertas para servidores de fora assumirem funções dentro do INSS.


MENTIRA!

Uma leitura atenta da MP 731 mostra que ela apenas MUDOU o nome de cargos comissionados de diversas autarquias e carreiras, como a FCINSS, e os cargos de livre-nomeação chamados "DAS", para um nome único: Função Comissionada do Poder Executivo (FCPE).

Os valores continuam iguais por enquanto. E metade dessas funções só poderão ser ocupadas por membros de carreira do Serviço Público. Além disso, o artigo 4º do Decreto 7556/11 é claro ao dizer que os cargos comissionados nas SR, GEx, APS e acessórios só podem ser ocupados por servidores das carreiras da previdência social.

Outro boato se refere a um BLOG de petistas que recentemente perdeu a mamata (Tijolaço) que propaga uma suposta "reforma do Temer" com vários pontos polêmicos sobre mudanças na previdência, chegando ao cúmulo de uma proposta que vincularia o salário do perito ao número de aposentadorias por invalidez que ele concederia, um escárnio completo.

Na verdade trata-se de um compilado de propostas de órgãos do Poder Legislativo (Câmaras consultivas), feitas no GOVERNO DILMA, para dar uma alternativa ao projeto de ajuste fiscal que se discutia no início de 2015 (MP 664 e MP 665). A sugestão de vincular salário de perito a aposentadorias foi rejeitada já na época.

O que mais o PT está fazendo nesses dias é lançar boatos, falsas notícias e plantar bombas no governo novo, pois não se interessam pelo país e sim pelas suas mamatas, esquemas e roubalheiras. 

Muito cuidado quando aparecer mais uma "bomba" em sua timeline, WhatsApp ou similar. Provavelmente a bomba é do PT, para boicotar o governo e prejudicar você. 

2 comentários:

Unknown disse...

Como se sabe, o decreto é fundamentado na Lei e não o contrário. Se a Lei, a MP, abriu espaço, alterar o Decreto é facílimo. Então, não são só boatos. Tenhamos cuidado.

Unknown disse...

Acho incrivel a preocupação de um intitulado "ex perito" do INSS em estar sempre falando do instituto. Deve ser saudade ne? Mais interessante, sua visao politica como sendo a mais correta, de alguma forma influenciando, claro alguns perutos influenciaveis, da ativa. Claro tenho lido alguns dos seus comentarios, percebemos que tem um belo discurso e uma incrivel abertura em algumas instancias, além de ser muito inteligente. Agora, ficar colocando categorias profissionais para se degladiarem durante suas atividades diarias nao ajuda muito quem esta na ponta. Estão juntos no dia a dia, compartilhando as vezes dificuldades nas aps, falta de segurança e varios outros problemas. Trabalho no INSS e com varios peritos medicos, posso dizer que meus colegas e alguns amigos são pessoas maravilhosas, e, principalmente, respeitam as diferenças de ideologias politicas e ate partidaria. O importante do trabalho em grupo é o respeito mutuo. O que colabora para melhoria na condiçao de trabalho, mesmo com todas as dificuldades do dia a dia. Respeito suas concepções politicas e ideologicas, so nao acho que colocar peritos contra assisntentes sociais e administrativos, seja a melhor opção para termos um ambiente melhor. Ja vivemos numa sociedade tao dificil, em que a vida humana é, as vezes, tao desvalorizada, nao precisamos de mais gente pregando odio de desavença.