segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

GABAS AMA OS PERITOS. AMA TANTO QUE MANDOU DAR MAIS PERÍCIAS AOS MÉDICOS. O AMIGO DO JARBAS APRONTA MAIS UMA.

O INSS está fazendo reuniões essa semana com gerentes e SST para baixar uma ordem específica que veio da cúpula do MPS: Mandar os peritos fazerem MAIS perícias que as que já são feitas. Além disso, os projetos de terceirização de médicos já vão começar para o próximo mês.

Foto recente do Ministro Gabas e Jarbas Simas, presidente da ANMP. Abraço caloroso fora do protocolo passa imagem de intimidade, amizade e cumplicidade. O amigo de Jarbas mandou descer a lenha nos peritos.

A ordem é clara: Quem faz 12, terá que fazer 15; Agenda de 15 vira 18 e quem já faz 18 estudar a possibilidade de subir para 20 ou 21.

Nas reuniões, ainda houve ofensas à categoria de peritos, por parte de alguns dirigentes, insinuando que os peritos fariam "corpo mole". Foi ordenada a suspensão de todas as reuniões de capacitação e técnicas, apesar de previstas no regimento e normas do INSS.


Da esquerda para direita: Miguel Tabacow, Presidente da Comissão de Ética da ANMP; Dr. Constantino, ex-SST da Gex SP Leste; Rosemary Noronha, amiga íntima do ex-presidente Lula e que foi presa pela PF na Operação Porto Seguro; Jarbas Simas, atual Presidente da ANMP; Dulcina Golgato, Superintendente do INSS em SP e Elisete Berchiol, atual Presidente do INSS. A Presidente Elisete mandou sentar a borduna nos peritos. Na foto, amigos felizes envoltos em abraços.

De fato, fazer 7 milhões de perícias com menos de 3 mil peritos ativos com agendas abertas deve ser corpo mole mesmo... Trabalho duro é apresentar palestra em powerpoint e ficar em pé respondendo perguntas de autoridades... Só não é de suar pois tem ar-condicionado nesses locais, já para os peritos nos consultórios médicos...

Quem irá nos defender?

10 comentários:

H disse...

Bom, dizem que os peritos vão querer a ordem por escrito...e com todas as represálias especificadas. Dizem que muitos peritos já têm provas gravadas das "ordens" e ameaças... Será que dessa vez os peritos (idiotas) acordam ou vão escolher o "amorzinho paz e amor tipo bagre ensaboado"????

H disse...

Bom, dizem que os peritos vão querer a ordem por escrito...e com todas as represálias especificadas. Dizem que muitos peritos já têm provas gravadas das "ordens" e ameaças... Será que dessa vez os peritos (idiotas) acordam ou vão escolher o "amorzinho paz e amor tipo bagre ensaboado"????

Moacir Silva disse...

EU ACHO POUCO PRA VOCÊS PERITOS. PORQUE VCS JÁ MANDOU MUITAS PESSOAS DOENTE Á TRABALHAR. TENHO CERTEZA SE FOSSE SEU PAIS SUAS ESPOSAS SEUS FILHOS, NÃO FARIAM O QUE FIZERAM COMIGO MINHA PROFISSÃO FERRAMENTEIRO TRABALHO DESDE OS 14 ANOS EM METALÚRGICAS. 2003 FOI DIAGNOSTICADO COM DIABETE DESCOMPENSADO FIQUE COM 39 QUILOS 15 INTERNADO PERDI TODA Á MASSA MUSCULAR. DE 12/3003 EM AUXILIO DOENÇA ATÉ 11/2008. DE 2008 A 2009 EM REABILITAÇÃO TERMINEI O 2° GRAL E O ENSINO MÉDIO ME DERAM ALTA QUE EU JÁ ESTAVA PREPARADO PARA O MERCADO DE TRABALHO. O PERITO ME FALOU QUE JOGADOR QUANDO NÃO PODE JOGAR MAIS TEM QUE TRABALHAR EM OUTRA PROFISSÃO. O PIOR DE TODOS É O PERITO QUE VIU OS MEUS LAUDOS PPP NÃO CONSIDEROU INSALUBRE PORQUE Á EMPRESA MUDOU DE ENDEREÇO DEPOIS DE 5 ANOS QUE EU SAI DA MESMA PARA NÃO ME APOSENTAR POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO. RESUMINDO VOCÊS FAZ TANTO MAL AS PESSOAS, E NÃO QUEREM RECEBER O MAL. QUEM PRATA O MAL VAI RECEBER MAL. EM 2014 EU ENTREI COM PEDIDO DE APOSENTADORIA PARA PESSOA COM DEFICIÊNCIA FUI CONSIDERADO COM DEFICIÊNCIA LEVE PELO O MESMO PERITO QUE ME DEU ALTA EM 2008. HOJE EU MANDO CURRICULUM QUANDO EU FASO EXAME MEDICO PARA ENTRAR NAS EMPRESAS QUE O MEDICO PERGUNTA SE EU TOMO ALGUM TIPO DE MEDICAMENTO, E EU FALO QUE TOMO INSULINA 30 UNI DE NPH E 10 UNI DE REGULAR 3 VEZ AO DIA EU SÓ REPROVADO NO EXAME MEDICO. HOJE EU ESTOU DESEMPREGADO E PASSANDO FOME POR CAUSA DOS PERITOS MÉDICOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, E POR CAUSA DO PT. COM O DINHEIRO QUE Á DILMA GASTOU DE AVIÃO PARA PASSAR O CARNAVAL NA BAHIA DAVA PARA PAGAR Á MINHA APOSENTADORIA ATÉ O FIM DA MINHA VIDA....

thiago de lima disse...

Ué... Mas na entrevista na folha de São Paulo o Gabas prometeu as 30hs para a perícia. Disse que não tem necessidade de um perito ficar 40hs semanais no INSS. Isso significa menos perícias. Ou mais perícias para os terceirizados...

Fernando disse...

Não entendo o "porque" do medo... Não trabalhamos X pericias por dia. E sim X horas. Me parece que quem não cumpre carga horária ou tem acordinhos deveria temer. Quem chega no horário e sai no horário não tem nada a perder.

Paulo Taveira disse...

Esta moleza vai acabar Gabas/Simas. Vem aí a nossa redenção. Chico presidente.

Hafiz Ben David disse...

Sr. Moacir! Está reclamando no lugar errado! Incapacidade é diferente de doença! Em países sérios, aposentadoria por invalidez não é concedida facilmente!!! Espero que se faça justiça! Mas existem muitos peritos sérios!!!
Que D'us te abençoe!!!

Pasqual Mangia Mangia disse...

Perfeito o colega Fernando !!! Trabalhamos com cargo horaria . Podem colocar 70 na agenda .Acabou o horario , acabou !!!

José Luiz Abrantes disse...

Boa tarde!
A folha dirigida diz que haverá um novo concurso para o INSS. Médico perito com salário de R$ 10600,00 em média. Esse salário é liquido ou bruto?
Se for o bruto, com os descontos em média vai para quanto?
Desculpem esse tipo de questionamento, mas para se preparar para um concurso deste porte, tem que se avaliar se vale a pena um cargo público, porém com salário defasado ou se vale ficar no consultório particular, porém sem estabilidade.

PauloVieira disse...

Fechou!...
Parabéns aos membros da futura direção da ANMP.
Que os colegas Brasil afora, ativos e inativos, oportunizem à equipe a defesa da categoria através da nossa Associação.