segunda-feira, 6 de outubro de 2014

AVANÇAM AS CONVERSAS DO INSS PARA DESTRUIR AS EMERGÊNCIAS JÁ SUCATEADAS DO BRASIL

Gestores técnicos do MS e do MPS/INSS estão em fase avançada de conversações para entendimentos a fim de permitir uma ilegalidade ética: Que o médico assistente do SUS seja o próprio perito de seu paciente e possa emitir laudos com "tempos de repouso" que seriam aceitos "automaticamente" pelo INSS. 

Essa semana teve nova rodada de reuniões, mas parece que o Ministro da Saúde ainda não está ciente disso e do impacto que causaria às já abarrotadas emergências do SUS uma eventual liberação de atestado de plantonista para concessão automática de benefício por incapacidade.

Imaginem a cena: Governo anuncia que com mero atestado do pronto socorro ou do ambulatório, você poderá receber dinheiro do INSS. Imaginem a fila nas emergências e nos postos/PSF/UPA após essa notícia ser divulgada.

Imaginem as agressões contra médicos que "se recusem" a dar um atestado a alguém que só conheceram segundos atrás.

Por conta disso em 2010 o Ministério da Saúde já havia se posicionado radicalmente contra essa idéia cretina: http://www.perito.med.br/2013/01/em-2010-ministerio-da-saude-ja.html

Porém a gana de Carneiro e companhia em destruir a perícia médica é infinita. Carneiro deve achar que o PT governará para sempre, pois ao fazer isso está destruindo a própria carreira na qual ele é servidor.

2 comentários:

Ighenry disse...

Não vai pegar. O médico-assistente alegará conflito com o Art. 93 e Art.98 do Código de Ética Médica.

"Art. 93. Ser perito ou auditor do próprio paciente, de pessoa de sua família ou de qualquer outra com a qual tenha relações capazes de influir em seu trabalho ou de empresa em que atue ou tenha atuado".

"Art. 98. Deixar de atuar com absoluta isenção quando designado para servir como perito ou como auditor, bem como ultrapassar os limites de suas atribuições e de sua competência."

O problema, como já dito no texto, será a violência contra o médico na sua legítima recusa.

Esse Carneiro deveria tomar uma sindicância e depois um PEP para ter o diploma cassado, por defender uma proposta anti-ética desta. Alguém já poderia fazer uma representação no CRM contra ele.
Esse médicos que apoiam o PT são uns verdadeiros canalhas, traidores e sem vergonha na cara!

Hugo disse...

Gostaria de recomendar aos editores do blog a leitura do texto "Os pais da crise americana", de Olavo de Carvalho (http://www.olavodecarvalho.org/semana/090305dc.html).
Ali ele aponta como estratégia socialista a destruição dos sistemas previdenciários, pela sua sobrecarga.
Vejam um trecho de um autor que ele cita: "Para cada pessoa nas litas da previdência, há pelo menos mais uma que preenche os critérios de legalidade mas não está recebendo assistência. Essa discrepância não é um acidente que emerge da ineficiência burocrática. É um traço inerente do sistema previdenciário, o qual, SE DESAFIADO PRECIPITARÁ UMA PROFUNDA CRISE FINANCEIRA E POLÍTICA. A FORÇA PARA ESSE DESAFIO, E A ESTRATÉGIA QUE PROPOMOS, É UM ESFORÇO MACIÇO PARA RECRUTAR OS POBRES E COLOCÁ-LOS NAS LISTAS DA PREVIDÊNCIA". Leiam o artigo inteiro: http://www.olavodecarvalho.org/semana/090305dc.html