quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

90 DIAS DE GREVE, AINDA SEM DEFINIÇÃO.

A categoria de peritos médicos completa hoje 90 dias em greve sem ainda uma definição de acordo para o fim do movimento paredista.

Mesmo com ponto cortado e salário cortado os peritos continuam mobilizados naquela que é a maior greve da história da categoria e provavelmente uma das maiores greves (com ponto cortado) da história da República recente.

Apesar de muitos poderem estar com medo ou cansados, o que é normal e esperado, somente a persistência na greve e a perseverança na vitória fará os peritos conseguirem o que querem, ou seja, uma carreira minimamente organizada com jornada de trabalho legalizada.

Este blog parabeniza a categoria e parabeniza a ANMP por sua liderança. Está na mão do governo os meios para encerrar o movimento, que já afetou mais de um milhão e meio de brasileiros até a data de hoje.

24 comentários:

  1. Vi em um comentario anterior de um perito dizendo que é direito dele e da classe fazer greve...É extramamente complicado ler isso e concordar....sabe por que? me fraturei em Julho e estou ate agora sem receber nada....lembrando que estamos em dezembro e minha pericia foi remarcada para Fevereiro....tenho dois filhos pra sustentar....aluguel atrasado....contas a pagar...agua e luz atrasados....nao posso arrumar um novo trabalho pois preciso da baixa na carteira....ou seja estou atado pela suas reinvidicacoes e aou obrigado a ler do causador desse inferno na minha vida que a causa e legitima? Explica isso pros meus filhos....desespero...é a palavra...COVARDES... legitimo é passar fome? seu "direito" acaba quando interfere no meu "direito"....

    ResponderExcluir
  2. Vi em um comentario anterior de um perito dizendo que é direito dele e da classe fazer greve...É extramamente complicado ler isso e concordar....sabe por que? me fraturei em Julho e estou ate agora sem receber nada....lembrando que estamos em dezembro e minha pericia foi remarcada para Fevereiro....tenho dois filhos pra sustentar....aluguel atrasado....contas a pagar...agua e luz atrasados....nao posso arrumar um novo trabalho pois preciso da baixa na carteira....ou seja estou atado pela suas reinvidicacoes e aou obrigado a ler do causador desse inferno na minha vida que a causa e legitima? Explica isso pros meus filhos....desespero...é a palavra...COVARDES... legitimo é passar fome? seu "direito" acaba quando interfere no meu "direito"....

    ResponderExcluir
  3. Parabens senhores doutores peritos, a greve continua, as minhas tambem continuam a chegar, minha geladeira continua a ficar vazia, a dispensa continua vazia tambem, nunca dependi de inss ou perito para nada, infelismente preciso somente de um papel dos senhores peritos atestando que estou apto a trabalalhar, mas de verdade, e nao ficar sentado, dentro de uma sala, brincando de trabalhar, julgando quem tem quem nao tem problemas de saude, pois muitos contestan outros colegas medicos, e simplesmente zombam da cara do contribuinte, esse mesmo que ironicamente paga os R$16.000,00 de salarios mensais.
    É uma maneira arbritaria de aparecer para midia, para dizer ao governo que estao descontentes com a profissao, pois pegam o chapeu e sai fora, e da a vaga para quem deseja realmente trabalhar de verdade, e para de penalisar o povo brasileiro ja cansado de injustiças a cada dia que passa, e de ser cessado o direito minimo garantido pela constituiçao.

    ResponderExcluir
  4. Muitos brasileiros precisam do serviço de vocês mas o momento é de aguardar e parabenizar vocês pela persistência em alcançar seus objetivos na profissão e na carreira
    Torço pelo sucesso de vocês nessa luta contra o descaso com a coisa pública

    ResponderExcluir
  5. Muitos brasileiros precisam do serviço de vocês mas o momento é de aguardar e parabenizar vocês pela persistência em alcançar seus objetivos na profissão e na carreira
    Torço pelo sucesso de vocês nessa luta contra o descaso com a coisa pública

    ResponderExcluir
  6. Estão no direito de vocês mas acho que deveriam ser nobres e verem o quanto a população tá sofrendo. A greve de vocês atrapalharam a vida de muitos e pra nada, viu? Governo não ta se importando. Nem a mídia mais um natal sem peru

    ResponderExcluir
  7. Mesmo com o caldeirão fervendo na Presidência vão continuar em greve? Acreditam que na atual situação do país vão parar e olhar para o caos na previdência? Claro que não, para eles está conveniente já que não estão pagando nem o salário dos peritos e nem os benefícios.

    ResponderExcluir
  8. E que paga o pato é a sociedade. Na qual paga o salario de cada um.

    ResponderExcluir
  9. o que seria um comentario ofensivo,seria por exemplo lembrar que milhares de pais de familia estao quebrados sem mesmo ter o que comer, esperando ha noventa dias a boa vontade de uma classe que jurou proteger e colaborar com a saude seja em que esfera fosse , voltem ao trabalho e honrem o juramento que foi feito em vossas formaturas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com um salario De 16.000 una jornada d trabalho de trinta hora,num país aonde o salario mínimo é d 788 reais,essas criaturas nunca se preocuparam com juramento,se vc pagar vive se nao morre.

      Excluir
  10. E quem precisa é quem se fode

    ResponderExcluir
  11. Greve conveniente demais para o PT e governo. Não tendo mais como trabalhar, e sem acesso ao que é meu direito, estou encerrando atividades e mandando o único funcionário embora. Partido dos trabalhadores que penaliza quem dá duro, é mesmo o último prego no caixão da dignidade dessa gente. Que o Universo conceda em dobro o sofrimento que os patrocinadores disso tudo estão nos causando.

    ResponderExcluir
  12. Qual percentual de adesão antes e pós corte de salário VC sabe?

    ResponderExcluir
  13. Qual percentual de adesão antes e pós corte de salário VC sabe?

    ResponderExcluir
  14. Parabenizar a categoria por uma greve, sem o mínimo respeito com o trabalhador, simplesmente param, tem muitas pessoas que não tem nem o que comer e dar aos seus filhos. Um médico pode ficar sem receber, tem condições para isso, mas um operário ser punido por interesse de uma classe é crime contra o ser humano.

    ResponderExcluir
  15. Parabenizar a categoria por uma greve, sem o mínimo respeito com o trabalhador, simplesmente param, tem muitas pessoas que não tem nem o que comer e dar aos seus filhos. Um médico pode ficar sem receber, tem condições para isso, mas um operário ser punido por interesse de uma classe é crime contra o ser humano.

    ResponderExcluir
  16. Isso ė um absurdo não vejo motivos algum para parabenizar essas pessoas que se dizem médicos que fizeram um juramento mais que hoje estão prejudicando milhões de brasileiros , eles estao com suas famílias alimentadas , não estão ? Como podem colocar a cabeça no travesseiro e dormir sabendo que por suas culpas milhões de pessoas estão passando fome doente e passando fome , isso ė puramente política essa greve ė ilegal e imoral e ninguém faz nada os políticos brasileiros estão de braços cruzados preocupados em fazer o povo brasileiro pagarem a conta por tanto roubo por tanta corrupção e estão prendendo um dinheiro que ė nosso por direito.SO DEUS TEM MISERICORDIA DE NÓS . Deixo awui tinha indignação com brasileira e uma dessas pessoas que está sendo prejudicada com essa greve arbitrária acorda Brasil alguma coisa tem que ser feita e já pois ninguém ta preocupados se hj já nos alimentamos ou alimentamos nossos filhos isso tem que ter fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirija a sua indignação ao governo! E não aos peritos! Juramento de Hipócrates? Estamos em greve: repito que é um direito! Outras profissões - tão ou mais dignas - possuem juramentos! Mas temos que lutar até o fim!
      Lembre-se que 'quem tira algo dos trabalhadores' é o governo! Ele adora que vocês, segurados, culpem os servidores! Se vocês reclamarem dele, eles passam a dar atenção!
      Enquanto o cidadão vier aqui reclamar, eles ficaram inertes! Lembrem-se: vocês são os nossos 'senhores' e deles - políticos - mais ainda! Os políticos SÃO SERVICAIS DO POVO! Eles estão lá como servidores também! Cerrem fileiras conosco!

      De um Perito Médico Previdenciario que busca seguir a máxima: 'in dubio pro misere' - na dúvida, favoreça a quem precisa - dentro da Lei e da técnica!

      Excluir
    2. Vcs não.estão favorecendo ninguém meu colega, vcs estão fodendo com o povo que precisa de vcs, estou com.colégio.do meu filho atrasado, sem dinheiro para pagar mimha luz e meu condomínio e isso vc chama de direito? Vc pra mim é pior que os governantes..... Que Deus lhe dê em dobro td o que vc me tirou até hoje. Afinal é bíblico olho por olho dente por dente. Deus saberá agir com vc.

      Excluir
    3. Kkkkkkkk! MAV detected!!! Va lá idolatrar o teu governo! D-us não zela por povos infiéis!!! Kkkkkkkkkkkkk! Adore a estrela vermelha de cinco pontas!!!
      Que D-us cuide de ti e dos teus, pois de mim nada terás!

      Excluir
  17. Isso seria um absordo mais aqui e Brasil país aonde pode de tudo ... Eu mesmo estou com perícia agendada desde 16/06 e de tantos cancelamentos agora está marcada para 15/01/16 aonde estes peritos que nen mesmo examina os pacientes de forma correta .. Fica aqui minha indignação com esses vag.......

    ResponderExcluir
  18. Eu parabenizo se vcs voltarem e deixarem de ser tudo almas Sebosas seus covardes quem sofre e agente e não vcs estou indiguinado com esse brasil. Também não fazemos nada agora querem ir pra rua pra colocar a dilmete pra rua eu quero ir pra rua e pra reivindicar meu direito desses caras do INSS voltarem isso sim

    ResponderExcluir
  19. Sò fazem greve porque são funcionarios publico. Sefosse partticular estavam todos na rua.

    ResponderExcluir
  20. Estou lendo os comentários e chorando... não sei mais o que vamos fazer... tenho 3 filhos...não preciso nem falar mais nada...

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.