terça-feira, 29 de outubro de 2013

MAIS (FALSOS) MÉDICOS

ESQUEMA ANTIGO DE FRAUDE:
Boliviano preso em Franco da Rocha com identidade falsa. Alegava ter formação na Bolívia há 20 anos mas atuava no país sem registro nem revalidação. Era contratado de uma UPA e até agora a polícia não teve acesso aos documentos que viabilizaram essa contratação, bem como os supostos diplomas e registros médicos bolivianos do falsário. Ele foi detido por fiscal do CRM que suspeitou de sua atitude no atendimento.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/10/boliviano-e-detido-por-atuar-como-medico-sem-registro-na-grande-sp.html

ESQUEMA NOVO DE FRAUDE:
Médicos de 13 estados, incluindo o Ceará, são alvo da Operação Esculápio, da PF, que prendeu 41 falsos médicos que tentavam o Revalida em Mato Grosso. Vários dos supostos médicos investigados estão no Mais Médicos.
http://www.opovo.com.br/app/opovo/cotidiano/2013/10/19/noticiasjornalcotidiano,3149249/pf-investiga-diplomas-falsos-de-medicina-em-14-estados-incluindo-o-ce.shtml

Nota: A diferença é que antes era o esquema clássico de burlar as leis para se dar bem. No novo esquema, a fraude é facilitada e chancelada pelo próprio governo...

Um comentário:

  1. Faculdades Federais estão revalidando diplomas de médicos estrangeiros sem necessidade de fazer prova de Revalidação.

    ResponderExcluir

Os comentários, assim como os textos, são de responsabilidade de seus autores. Comentários ofensivos serão excluídos.