terça-feira, 4 de outubro de 2016

FERNANDA DOERL COLOCA CINARA FREDO DENTRO DO ESCÂNDALO DA APOSENTADORIA DE DILMA. PAD PARA CINARA JÁ!!!! SERVIDORES FORAM EXONERADOS NO DOU DE HOJE.

Quando escândalos como o da aposentadoria a jato de Dilma Rousseff vem à tona, o usual no Brasil é que apenas os peixes pequenos sejam capturados enquanto os tubarões conseguem fugir. Nesse caso existe uma diferença pois o tubarão da espécie "pavão", Carlos Gabas, quis ir pessoalmente na APS Asa Sul para ajudar sua amiga Dilma, foi filmado, pego e vai responder por isso. Se tivesse dado um telefonema o resultado seria o mesmo e ele não estaria respondendo a nada. Vai pagar por ser pavão, bicho que abre o rabo e mostra as penas plumadas pintadas com um alvo central.

Normalmente os peixes pequenos, por medo ou promessas de ajuda, evitam citar os nomes dos tubarões que os guiaram ao escândalo. Iracemo da Costa, por exemplo, ainda está calado, ao contrário de sua esposa que anda escrevendo demais no Facebook.

Já Fernanda Doerl, a que gastou 10h seguidas de um dia de dezembro e realizou 16 mudanças nos vínculos de Dilma Rousseff, refazendo do zero o cadastro, sem requerimento ou agendamento, de dentro da direção central do INSS, em cargo não previsto para tal tarefa, segundo a revista época, já mostrou que não vai ficar calada e vai tornar esse PAD muito interessante.

Em manifestação pública de seu Facebook, Fernanda Doerl coloca Elisete Berchiol, então presidente do INSS, e principalmente Cinara Fredo, a então Diretora de Benefícios, no centro da crise, ao afirmar categoricamente que foi chamada por elas e, a pedido delas, em especial Cinara, realizou as alterações que agora são objeto de PAD e da curiosidade de todo um país.

De fato é pra ficar decepcionada mesmo, Fernanda... Te botaram numa roubada. A melhor coisa que você faz agora é entregar todo mundo para escapar da demissão.

Por pelo menos duas vezes Fernanda afirma categoricamente que CUMPRIU ORDENS de Cinara Fredo, Diretora de Benefícios do INSS em dezembro de 2015, com ciência de Elisete Berchiol, então Presidente do INSS, por ser de confiança,competente e entender do assunto.

Se uma investigada afirma publicamente que Cinara Fredo foi a mandante do esquema, não precisa mais nada para o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário determine também a apuração da conduta da servidora do INSS, cedida para o Ministério da Fazenda, Cinara Wagner Fredo, no mesmo PAD onde Fernanda, Iracemo e Gabas irão responder. Não é justo que apenas Fernanda responda por esse esquema revelado na Revista Época.

Cinara foi demitida do INSS em final de junho de 2016. Rapidamente conseguiu, via amigos, um DAS 6 (era DAS 5 no INSS) junto à Secretaria de Petistas da Previdência, no MF, comandada por Marcelo Caetano. Na época ficou no ar porque tanta presteza dos colegas para com a ex-diretora de benefícios.

Agora parece claro que muitos tinham muitos motivos para evitar que Cinara abrisse a boca. Uma vez que o motivo aparentemente foi publicado na Revista Època, porque o governo vai continuar mantendo sob suas asas a mandante da furada de fila de Dilma Rousseff, que meses antes ordenou a refeitura de todo o cadastro, segundo revela Fernanda Doerl?


Por falar nisso, Fernanda e Iracemo foram exonerados hoje (vide ao lado). Fernanda vai ter que voltar para Minas Gerais e Iracemo para Manaus. Sendo suspensos da atividade, não poderão se manter em Brasília através de convocações. Gabas está de mudança para São Paulo. Todos responderão. E Cinara? 

Cinara Fredo não pode escapar desse PAD. Caro Ministro, vamos manter com DAS 6 a acusada de ser a mentora intelectual do objeto do PAD? Cinara Fredo, que está ganhando DAS 6 na Secretaria de Petistas da Previdência do Ministério da Fazenda, vai escapar???



Excelentíssimo Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, PAD JÁ PARA CINARA FREDO!!

2 comentários:

Hafiz Ben David disse...

Acompanho o blog ha quase uma decada...so o tempo para nos ensinar...
Parabens, ANMP!
Numa guerra assimetrica, venceram muitas batalhas...mas ainda estamos no front!
Nao baixemos a guarda...vamos ate o fim: a vitoria!

Gabriel Meira disse...

Como já diziam os antigos: a corda sempre rebenta do lado mais fraco... Aguardamos as cenas dos próximos capítulos. Que a impunidade não prevaleça mais neste país. Somente combatendo a impunidade é que o Brasil vai melhorar.