terça-feira, 4 de outubro de 2016

ESCÂNDALO DE DILMA REPERCUTE NA FAZENDA E INCOMODA MEIRELLES. BUNKER PETISTA NA FAZENDA É DESMASCARADO. CINARA FREDO CONTINUA CALADA E PODERÁ CAIR.


A repercussão tectônica do escândalo envolvendo o favorecimento à aposentadoria de Dilma Rousseff, revelado pela Revista Época, está incomodando o Ministério da Fazenda, em especial o Ministro Meirelles. Fontes deste blog afirmam categoricamente que a presença, dentro da Fazenda, de um bunker petista anti-Temer e a favor do discurso do golpe na chamada Secretaria Petista da Previdência, comandada por Marcelo Caetano, está deixando os quadros próprios da Fazenda incomodados e irritados.

Os orgânicos da Fazenda criticam duramente Marcelo Caetano por preservar na sua secretaria pessoas ligadas intrinsecamente ao petismo como Benedito Brunca, Cinara Fredo, Marco Perez e Paulo Rogério. Este último então passa o dia gritando contra os "golpistas" o que incomoda deveras os demais técnicos e servidores que ficam constrangidos com esse clima.

Apesar de saber que sua secretaria virou reduto petista, praticamente um enclave vermelho dentro da Fazenda, Caetano nada faz para moralizar a situação. Tentativas de abafar e esconder a situação vinham funcionando até o escândalo da Revista Época.

Cinara Fredo, então Diretora de Benefícios do INSS, foi a mandante do esquema a favor de Dilma segundo revela Fernanda Doerl, a servidora afastada hoje para ser investigada pelas denúncias.

Meirelles ficou espantado quando soube que tal pessoa estava na Fazenda, a poucos metros de seu gabinete, com um DAS 6. Pior quando soube que a mesma havia sido demitida do INSS mas colocada lá a pedido de um determinado Senador da base em conluio com amigos que ficaram no governo.

Cinara Fredo ainda não se manifestou publicamente, nem sequer para defender Fernanda ou Iracemo, em uma atitude vista como covardia por amigos dos servidores exonerados, afinal de contas fizeram apenas o que ela e Gabas e Elisete ordenaram.

Muitos se perguntam o que faz uma Secretaria de Previdência da Fazenda com tanto petistas que nada entendem dos cálculos autuários, fiscais e contábeis necessários para viabilizar a reforma da previdência. São apenas técnicos do INSS que entendem muito de má gestão e favores pessoais a autoridades, como vimos.

A ausência de uma explicação clara e cristalina de Cinara Fredo sobre o episódio está irritando a Fazenda e sua exoneração estaria sendo discutida, pois o MF não quer ser associado a esse tipo de escândalo.

Cinara não explicou ainda porque se preocupou em rever o CNIS de Dilma, porque o quis fazer sem agendamento ou requerimento, porque o fez pela DIRAT (talvez para não envolver a sua diretoria, que em tese era a responsável por esse tipode ação), porque e como documentos privados da Presidente foram parar dentro da diretoria do INSS, porque 16 alterações em 10h de trabalhos ininterruptos precisaram ser feitas e porque na hora de aposentar a APS foi usada, desmontando a desculpa de "preservar o sigilo".

Cinara, não abandone seus soldados feridos no campo de batalha. Venha a público e explique sua participação nessa malta.

Por que, Cinara? Por que???

Nenhum comentário: