quinta-feira, 14 de março de 2013

Ponto de Vista - Em Defesa de Ricardo Abdou

O Dr. Argolo é um mentiroso e mente descaradamente. 

Dr. Ricardo Abdou será sempre um dos Ex-Delegados mais atuantes da história da ANMP tal como muitos dos que compõem e apoiam a Chapa 2, como, por exemplo, a Dra. Luciana Coiro. Do lado oposto da história da entidade marcada pelo egoísmo, pela traição e pela tirania. Do lado bom do associativismo original que tem como foco os interesses políticos e econômicos do coletivo. Interesses que uma vez já nortearam a entidade fundada há 10 anos pelo Sócio Fundador e Ex-Presidente Eduardo Henrique.

A Primeira vez que eu o vi fora no saguão do Aeroporto de Brasília aguardando transporte para uma AGE da ANMP, sim, eu também sou Ex-Delegado da ANMP, tive uma grande empatia por ele assim como todos os outros colegas que representavam suas gerências - impressiona que alguns destes lhe atirem pedras por uma causa política passageira. Sim a memória curta é um dos maiores problemas eleitorais.

Dr. Ricardo Abdou, de maneira alguma, pode ser taxado de sectário e radical. Ainda mais por ter sido um dos sócios fundadores da Perícia Sindical, aliás, o Dr. Argolo tem uma história curiosa sobre a tentativa de criação dela. Tal como eu, jamais se desfiliou ou pensou que outra entidade pudesse substituir a ANMP. Sim assim o quiséssemos já teríamos saídos faz anos. Ele jamais foi inativo, covarde, despreparado ou irresponsável. Na realidade, existe uma projeção do próprio* Eu do Dr. Argolo que vomita bravatas e disparates numa tentativa desesperada de reverter a sua rejeição atacando o adversário que um dia tanto lhe ajudou.

*Curioso como são descuidados os que fazem isso. Se abrirmos o Site da ANMP agora veremos uma frase  em destaque "A CAMPANHA DA FALÁCIA" e abaixo uma foto do Presidente da ANMP com letras míudas abaixo. Juro que não entendi se falava dele mesmo.

Eu ando afastado por motivos pessoais desta campanha, nem por isso sou covarde, mas não pude me privar de defender o colega Abdou. Ora, motivos pessoais todos nós temos e devem ser respeitados não tratados da forma como as Chapas concorrentes o fizeram se comportando como se quisessem desdenhar de um colega que solicita afastamento por doença.

Por fim, eu garanto, depois de vários anos de contato como o Dr. Ricardo Abdou que ele é uma pessoa de fino trato: cortez, gentil e educado sempre espargindo carinho e solidariedade para com todos os que o cercam. Qualquer um que esteja sofrendo, mesmo sem saber o real motivo, ele envia uma mensagem de consolo. Ele faz a diferença na vida dos seus amigos. É um homem do qual todos que convivem com ele podem se orgulhar de të-lo como Presidente da ANMP. Diferentemente do Candidato da Chapa 3, Ex-vice Presidente, possível candidato a Deputado Federal, que colocou esta associação nas mãos de quem hoje vive de criticar. Sim, a atual diretoria da ANMP, que sorri enquanto o SIMERS pára a perícia no RS, e a candidatura da Chapa 1 são ambas criadas pelo Dr. Argolo.

Mas sobre o Dr.Ricardo Abdou. Ele sempre foi muito humilde para perguntar e aprender e sábio para sugerir e ensinar, sempre cauteloso, aberto a boas idéias e, o principal, nunca abandonou um colega que precisasse de sua ajuda. Ele deixava sempre seu telefone e emails direitos para todos os seus liderados. Sempre estendeu a mão para todos e sempre foi o primeiro a ir para campo de batalha na luta contínua do interesse coletivo. Em Junho palestrou muito bem no Legislativo defendendo nossos interesses numa audiência pública sobre nossas condições de trabalho.

Ele acompanhou vários colegas pessoalmente a Polícia Federal em casos de agressões, processos administrativos irregulares e organizou e liderou vários movimentos da nossa classe. Nunca foi envolvido ou achado em irregularidades. Ele foi um dos primeiros a aderir a greve promovida pela a ANMP, participou de Grupos de Trabalho do INSS e sempre esteve a disposição da nosssa carreira quando ela mais precisou diferentemente do Candidato da Chapa 1. Ele é de fato um líder. Um líder daqueles que não mandam que os seus liderados façam, ele faz para depois ser seguido. Nunca visou interesse pessoal antes do coletivo. 

Repudio a tentativa infeliz do Dr. Argolo de tentar atribuir as suas proprias "qualidades" a este homem honrado e capaz. Não poder comparecer a um debate por motivo pessoal é algo que não diz absolutamente sobre cárater e liderança. Dr. Abdou é uma estrela que brilha por si mesma e tem uma história de luta pelo coletivo. Este homem terá convictamente o meu Voto.

Heltron Xavier

7 comentários:

Herbert disse...

É impressionante a capacidade que certas pessoas têm em destruir o pouco de bom que fizeram no passado, maculando a sua imagem que já não era tão cristalina. Discurso vazio, agressivo, sem fundamento e sem utilidade. E ainda quer liderar uma classe que pena dia após dia na arte de periciar. Não teria o meu voto. Nunca.

aldofranklin disse...

O cangaceiro que quis gravar Reunião com Ministro de Estado e teve ainda varias situações que azedaram as negociações com o Governo!
O cangaceiro ja teve o seu tempo! É despemperado, nao tem a mínima condição pra ser Lederanca na ANMP!
Do Ricardo Abdou, confetes a parte, desconheço um unico Perito que o conheça e que fale mal do mesmo! Sempre se referem a pessoa do mesmo de forma positiva!
Ja o outro da Chapa 1, aquele so quer boa vida, ficar longe da APS, do SISREF, nao tem ética pra atingir seus objetivos e adora fotos, ate parece com o Steven Seagal...so pro filme mesmo, na vida real nao dá...
Frente ao exposto, pra classe nao continuar levando ferro, desprestigiada, somente a Chapa 2! O resto, é o resto...

Luciana Coiro disse...

Que alívio poder ler este texto depois de tantos ataques mentirosos dirigidos ao Dr. Ricardo Abdou ! Parabéns, Heltron !

Airton Jr. disse...

Compartilho do sentimento de revolta do colega Heltron e repudio o conteúdo do e-mail do candidato da chapa 3; tive a oportunidade de conversar com o Dr. Ricardo Abdou pelo menos umas 3 ou 4 vezes durante a época em que fui suplente de delegado da Gex Anápolis, quando compareci junto com o Dr. Paulo Taveira a algumas AGO/AGE's e quando participei, junto com o Abdou da primeira tentativa de mudança do Estatuto da ANMP e da colocação do 1 perito=1 voto num encontro de delegados em Brasília. Se não me falhe a memória, neste dia o Dr. Abdou levou uma série de sugestões que ele coletou de seus colegas de Gex para melhorar o Estatuto, posso até estar enganado, mas foi um dos que mais sugeriu mudanças... sempre cortês, de fala tranquila, ponderada, às vezes até brincalhão em alguns momentos, para quebrar o clima tenso que havia se instalado entre nós devido aos rompantes agressivos do presidente da ANMP à época, sempre procurou aglutinar e trazer luz para questões de interesse da carreira... O Dr. Ricardo Abdou não é NADA do que foi-lhe taxado pelo colega concorrente da chapa 3, pelo contrário, é um colega valoroso, experiente, sensível e conhece bem os trâmites políticos, tanto da INSSanidade, quanto de Brasília. Ele tem meu apoio e voto incondicional. Sou chapa 2 até o tutano dos ossos!!!

angelina disse...

E ainda ousam querer apoiar esse infeliz para deputado...ele que desapareça...e nao estou falando do Abdu...

Só vi o Abdu uma vez. Mas todas as vezes que a ele recorri por email ou telefone, Fui atendida prontamente...

O problema é que tem pessoas com o péssimo habito de que para aparecer precisam desmerecer os do lado...

Como que tem alguém ainda querendo dar apoio a esse rolo, que já foi presidente da ANMP, mas que nao tem controle sobre si mesmo, que dirá sobre outros...
ARRE...

helio renan disse...

Fui delegado da ANMP por duas oportunidades: uma na GEX Passo Fundo e outra na GEX Florianópolis. Ajudei na batalha pela criação da carreira.Acompanhei a ascenção e queda da ANMP, a luta da diretoria contra o 1 perito = 1 voto, o episódio da absolut, a cereja do bolo, o medlouco, as eleições com cartas na manga...
Há cerca de 2 anos, em Brasília, conheci pessoalmente o Dr. Abdou. Pude agradecer a colaboração que sempre recebi do mesmo. Meu voto, sem dúvida alguma, é na chapa 2.

Paulo Taveira disse...

Conheço Andou pessoalmente e de muito tempo. Mas o conhec na ANMP no saudoso forum fechado pela mulher da " missão institucional." Engraçado que nas primeiras vees que nos falamos naquele forum, eu infeizmente instrumetado por Argolo, provoquei-o bastante me baseando emmentiras contadas pelo Argolo. Mas desde qie o conheci pessoalmente e já dali do forum ficamos muitíssimo amigos e pude ter cereza da pessoa que ele é que em nada combina com o dito pelo baiano!Hoje tendo de escolher entre duas versões, destes personagens sei perfeitamente em quem acreditar,... e não é o Argolo! Abraços a todos, Paulo.