quinta-feira, 14 de março de 2013

PONTO DE VISTA: DEBATE MOSTRA QUE DEVEMOS OLHAR PARA O FUTURO E NÃO PARA O PASSADO.

O debate eleitoral promovido em Belo Horizonte ontem mostrou que os peritos querem uma ANMP que olhe para frente e não se prenda mais a rusgas do passado.

É com esse propósito que a Chapa 2 se lançou e vem conquistando adeptos a cada dia. Este blog respeita profundamente os titulares das outras chapas, mas ficou claro que não existe nenhuma possibilidade de diálogo entre eles uma vez que ambos gastaram boa parte do tempo brigando por coisas que remontam a 1994.

Em especial a postura do ex-presidente Argolo, que foi muito crítico o tempo todo e continua sendo ao disparar mensagens falando bobagens sobre a Chapa 2, desrespeitando o Dr. Abdou,  colega que estava passando por um problema pessoal de família, colega que durante 5 anos deu a cara a tapa como delegado da ANMP em uma das gerências mais visadas do país e que jamais se furtou ao debate ou ao diálogo, colega que leva falta do INSS para poder ir na Polícia Federal levando e ajudando um perito ameaçado de morte e que está assustado, que tem trânsito na PF e em Brasília.

Respeito muito o passado do Dr. Argolo, que inclusive será resgatado neste blog pois iremos lançar aqui a História da ANMP nesses últimos 10 anos, e por mais que tenhamos brigas é inegável que quando nos unimos, o que saiu foi o MEP. Porém a postura agressiva e autoritária do colega soteropolitano nos mostra que Argolo já teve seu tempo na ANMP, não é mais hora de resgatarmos o passado. Ele já deu a sua contribuição.

Precisamos olhar para o futuro. 1994 já passou.

Porém este blog reconhece que o colega de Salvador possui por sua agressividade no falar e sua postura de pró-categoria todas as qualidades para ser um político a favor da perícia. Por isso gostaríamos que o colega pensasse em sair a Deputado Federal em 2014. Lá sim é o local para a mão pesada, a retórica e tudo o mais que um deputado possa fazer, pois um deputado na prática representa a si mesmo.

Mas para ser presidente de Associação nesse momento não precisamos mais dessas bravatas retóricas, precisamos renovar, precisamos das pessoas que estão fazendo a perícia médica do Brasil nesse momento, que estão à frente na discussão e no preparo técnico, que não possuam "anticorpos formados" por parte do governo e que, por outro lado, não sejam tão amigas do mesmo ao ponto da amizade prejudicar a luta. 

Por isso eu voto na Chapa 2. A chapa feita pelos peritos da ponta, para os peritos. E quando eleitos iremos chamar Argolo e propor para ele que saia a deputado federal, chamaremos Jarbas para estar do nosso lado na articulação, pois precisamos encerrar esse cisma que nos divide. 

O debate ontem deixou bem claro: A única chapa capaz de unir os peritos é a chapa 2. Por isso vamos de chapa 2. Nem 1, nem 3. Sem extremos. Vamos votar na 2 por uma ANMP de volta para os peritos.

4 comentários:

aldofranklin disse...

Quem vive de passado é Museu!
Fala serio, ficar discutindo o final da novela passada! Muitos desses cabras so fazem as coisas visando seu interesse!
Esse cabra da chapa 1, esse homem nao gosta de fazer Pericia, gosta de ir no Rubaia com Gabas pra comer carne, tomar vinho e meter o pau nos Peritos!
Ja o da chapa 3, pelo amor de Deus, aquilo é a Encarnação do passado, aquilo é rabo de cavalo, crescimento pra baixo...
Nao tem jeito, pra sair dessa mesmisse, desse ostracismo, a única opção é a chapa 2! Se o indivíduo votante tiver mais discernimento que uma ameba, vota na chapa 2! É so ver o quadro e as lideranças da chapa pra vê que nao vai faltar café no bule!

Fernando Antônio disse...

Fontes viram a minuta da MP,,, abrirá 4 hs com redução para os que interessarem. Os próximos concursos terão a opção de 8hs, 6 horas ou 4 horas com redução.

O ponto da Gdamp aumentará de 53 para 55 reais, inclusive para os aposentados.

Regi disse...

Deixa o "bolso"do governo sentir o prejuízo que estão (e piorará)causando com essa atitude !

Querem bI para todos...então que seja !!! Brigar/se empenhar para defender o erário e o próprio Governo querer que a carreira se destrua ???

Quando se afundarem na terceirização(e a previdência realmente quebrar)vão querer conversar....aí faremos a carreira forte como ela deve ser !

Regi disse...

Lembrem da época onde procurávamos sair do executivo e irmos para o judiciário(este poder briga pelos seus e mal ou bem suas decisões são respeitadas)...

lembrem de outros que ventilavam a possibilidade da perícia da união com a devida autonomia,respeito e subsídeos justos para a tarefa realizada....

realmente deixamos muita água rolar na mão de péssimos representantes...

greves ??? nova anmp com os mesmos gestores/algozes..???? não sei o que resolverão...

só acredito em melhorias no momento que sairmos da autarquia e trabalharmos em órgão forte (ex: funcionários do judiciário... já pensaram na economia processual e na celeridade das decisões/processos sem as vias recursais adm. do inss ou da contestação pela justiça federal posto que a perícia seria feita com os peritos "previdenciários"da justiça federal...?? sonho? que nada...temos é que lutar para isso!

e há quem diga que o judiciário seria outro "parão"maldoso... não seria pois conheço muitos e todos nos querem...só nos acham distantes e mal colocados no funcionalismo público(quer dizer no executivo!).