sexta-feira, 15 de março de 2013

ELEIÇÃO ANMP 2013 - RESUMÃO PARA VOTAR

Visite: http://www.medicoseperitos.blogspot.com.br/


Lembre-se: Chapa 1 = Pelegos. mais do mesmo. continuidade do que ai está. // Chapa 3 = Argolo, confrontos e radicalismo // CHAPA 2 = Feita por colegas que trabalham na ponta feito você.

Lembre-se: Chapa 1 = Nem sabem usar o SABI. Não fazem perícias há décadas. // Chapa 3 = Argolo já nos representou por 8 anos. Chega, né? // CHAPA 2 = Bate sisref e cumpre agenda diariamente, que nem você.

Lembre-se: Apoiadores da chapa 1 = na maioria pessoas que não fazem perícias ou pessoas que traíram Argolo, SST criticados por seus pares // Chapa 3 = pouquíssimos apoiadores, alguns com ficha suja e condenação criminal, isso é apoio?? // CHAPA 2 = centenas de apoiadores, todos peritos trabalhadores da linha de frente e SST elogiados por seus pares.

Lembre-se: Chapa 1 = Tem um dono, já tentou ajudar na base da conversa e amizade e nada.  // Chapa 3 = Tem outro dono,  já  ajudou o que pode. // CHAPA 2 = Grupo de colegas pensantes que sempre trabalharam pelo coletivo, jamais pregaram desfiliação e sempre deram a cara a tapa.


Atualização 16/03/12 - Já estamos vendo a questão dos votos. Quem não está conseguindo votar por favor nos informe em peritomed@hotmail.com 
Colegas, a eleição para a ANMP já começou. Acesse o site www.votaanmp.com.br e use a senha que  você recebeu por SMS ou email para votar. Se não recebeu ou teve problema, clique em "recuperar senha" no ícone à direita da tela. Qualquer dificuldade para votar, mande mensagem para comissaoeleitoral@anmp.org.br e solte o verbo.  Quem ainda tiver dificuldades contacte a gerência da ANMP em gerencia@anmp.org.br e explique o que está havendo, mande cópia para peritomed@hotmail.com para acompanharmos. Para saber como votar, clique aqui. Após seu voto haverá um comprovante. GUARDE-O.

Cada voto vale, é 1 perito = 1 voto. Não vou me alongar no papo e serei curto e grosso. Existem 3 chapas concorrendo:

Chapa 1 - Representa a continuidade e o apoio da atual diretoria da ANMP e de tudo isso que estamos vendo. É a chapa que fechou o fórum da ANMP. Muitos os chamam de "os pelegos".

Chapa 2 - Composta por peritos da ponta, que fazem perícias como você todos os dias, é a chapa formada pelos colegas que lideraram as lutas pelas: jornada de 4 horas, 1 perito = 1 voto, MEP, fim da CRER, fim das 24 perícias, subsídio, aumento salarial, fim do Ax1 infinito e segurança nas APS.

Chapa 3 - É a chapa do ex-Presidente Argolo (2007-2011). Se lembram?

Se você acha que estamos bem e que a carreira está ótima, que o fórum tem que ficar fechado e que a ANMP está excelente e tudo está bem, vote na chapa 1.

Se você acha que o ex-presidente tem que voltar, que a gestão dele foi a melhor de todas e que não tivemos problema nenhum, vote na chapa 3.

Mas se você acha que está tudo errado, que estamos no fundo do poço, que estamos desvalorizados, que a ANMP está muda, cega e surda e que não devemos mais aceitar que a ANMP seja pelega do Governo, ai colega, não tem escolha, é CHAPA 2 NA CABEÇA.


Veja aqui o debate eleitoral ocorrido em BH e olhe a diferença de postura entre as chapas: http://www.youtube.com/watch?v=P-YGmk-ExhY&feature=youtu.be

Para quem quiser saber mais um pouco, breve considerações:

CHAPA 1 

Encabeçada por Jarbas Simas, colega da auditoria regional do INSS em São Paulo, conhecido da maioria. Possui notória amizade com Gabas. Infelizmente, até hoje, dessa amizade só renderam fotos (algumas cortadas com photoshop) e sorrisos. Vamos nos fiar apenas nessa amizade?
A Chapa 1 é toda da atual diretoria da ANMP. A Vice é Virgínia Eloy, colega aposentada do ES. Virgínia sempre atuou em chefias GBENIN SST e nunca, ou pouco, fez perícias na ponta. Foi ela que implementou o SABI e as 24 perícias na época da terceirização. Ela fechou o fórum da ANMP.  Por que acreditaríamos que mantendo-a, o fórum seria reaberto?
Dr. Marcos de Aracaju também compõe a chapa. Conhecido por ser "especialista em gestão", tivemos a chance de conhecer seu MBA aplicado quando uma colega daquela GEx denunciou no antigo fórum da ANMP que Dr. Marcos, então no SST, estava exigindo que os colegas fizessem 90 (NOVENTA) perícias EXTRAS à agenda de 18 para poderem ter um direito garantido, que é o do recesso de fim de ano. Sem comentários... Por isso ficou conhecido como Marcos "noventinha". Também fez poucas ou nenhuma perícia apesar de ser de 2006. 
Dra. Eliane Félix, eterna "situação". Foi do Conselho fiscal nas gestões do Argolo, na atual e agora é candidata à diretoria. Quando perguntei aos colegas de sua GEx quantas perícias ela fazia, me responderam: "Nunca a vi fazendo isso". Apoiava Argolo e agora fala contra Argolo, como confiar numa colega tão volátil em suas posturas associativas?

CHAPA 3
Encabeçada pelo ex-presidente Argolo, um dos fundadores da ANMP. Somente isso basta para descrever a chapa. Não adianta falar dos valorosos colegas que estão na chapa dele, como Bolfarini, ex-diretor, Bianca ou Nicolas pois tendo Argolo na cabeça da chapa, a chapa é ele e pronto.

Não é uma crítica, é uma constatação. A personalidade forte dele é assim. Já demos 4 anos de nossas vidas a ele. Tivemos ganhos, como quando ele quis encampar o nosso movimento pela autonomia e nasceu o MEP. E tivemos perdas, como as greves, a redução salarial pelos índices inflacionários, a negociação de 2009, etc.

Sinceramente, acho que tudo que ele podia dar a nós, já deu. Não vejo o que mais 2 anos acrescentaria na biografia de quem já ficou 4 na ANMP. Ele, como já disse, seria útil em outras esferas, como a Câmara dos Deputados. Apesar de dizer-se mais maduro, andou descompensando recentemente nos seus mailings. Na boa, é bom colega e certamente ajudará, mas não como presidente. Além disso, anda tendo apoios estranhos, até mesmo de pessoas com problemas na justiça criminal. Não, não dá.

CHAPA 2

Encabeçada por Ricardo Abdou, ex-delegado de São Paulo por 5 anos. Sempre membro ativo da ANMP e presidente licenciado do Sindicato dos Peritos. Sindicato fundado justamente pelo vácuo de representação causado pela omissão da atual direção da ANMP. Aqui sim temos um grupo que não se juntou por ocasião ou oportunismo.
O grupo que compõe a Chapa 2 é composto por Clarissa Bassin, que não é do Sindicato dos Peritos, mas é líder do SIMERS, o melhor sindicato médico do País. O desempenho de Clarissa no debate e as constantes aparições dela na mídia mostram seu profundo preparo e compromisso. Dr. Eraldo é SST, mas SST que trabalha e faz perícias, rodízio de funções e sempre junto da categoria. Dr. Taveira é ex-delegado da ANMP, como Abdou, participou do início do MEP e conta com o apoio de sua base. Dr. Luis Sìvio, colega de Salvador , perito de linha de frente como todos nós, também participa da luta diária pela melhoria da classe.
A chapa 2 conta com o apoio do fundador e presidente da ANMP Eduardo Henirque, em cujo mandato tivemos ganhos salariais de quase 200%. Trabalho esse que está sendo destruído pelos atuais colegas diretores. A chapa 2 conta com o apoio de centenas de colegas que de fato sofrem no dia a dia a violência da APS, dos chefetes, do RH, a insalubridade e as sacanagens que o INSS apronta dia a dia.
A chapa 2 conta com o meu apoio e de todos que fazem esse blog. Deste grupo nasceram as bases dos movimentos pelas 4 horas, fim da CRER, fim das 24 perícias, autonomia médica, MEP (encampada pela ANMP em 2009), segurança, 1 perito = 1 voto, independência do INSS e este grupo mudou a visão da sociedade brasileira e da mídia sobre os peritos ao mostrar os problemas da gestão, o exonerômetro e as irregularidades do INSS.
Os detratores nos chamam de radicais, mas radical é ficar 2 anos na ANMP e calar a boca sem fazer nada. radical é exigir 90 perícias do colega, radical é fechar o fórum, radical é não deixar ninguém fazer nada, radical é explorar o próprio colega médico para o seu bem próprio, radical é ficar 20 anos sem fazer perícia e depois vir aqui e querer comandar todo mundo. Os covardes nos chamam de radicais pois o medo que eles tem do bom combate os faz achar que quem não é pelego, é radical. Simples assim.

Agora, colega, leia aqui nosso editorial de eleição e decida seu voto. Boas eleições.

E NÃO SE ESQUEÇA - NA HORA DE VOTAR É CHAPA 2 - MÉDICOS E PERITOS (MEP).

Um comentário:

Airton Jr. disse...

Acrescento que fui suplente do ex-delegado da ANMP, o colega Dr. Paulo Taveira, da Gex Anápolis, com quem APRENDI a fazer pericias quando de meu treinamento de 1 semana na APS Anápolis-Centro antes de ser enviado para o vietnã da INSSanidade; este colega sofreu inúmeros assédios na Gex pelo simples fato de querer fazer pericia direito e bateu de frente contra o sistema, fato que lhe gerou problemas de saúde sérios. Se alguém tem alguma dúvida sobre o seu caráter e sua defesa da medicina e por extensão da perícia médica, reporto ao link abaixo, onde existe um relato seu, publicado na revista VEJA, datada de 08/10/1997, sobre o caos da medicina no HUGO (hospital de urgências de Goiânia) à época.
Tenho orgulho de fazer parte de uma MEDICINA que tem colegas deste naipe e me sentirei extremamente gratificado de tê-lo como um dos integrantes da Diretoria da ANMP.

http://veja.abril.com.br/081097/p_059.html